quinta-feira, 9 de julho de 2020

Fotografia

Tlick!
Click!
O som do obturador marca o momento em que a fotografia será feita.
O tempo de abertura e o seu diâmetro determina que tipo de luz esperamos captar para ter uma boa foto.

A foto é o momento congelado no tempo.
Antes da foto o que tínhamos era a pintura e a gravura....
A fotografia foi uma revolução tecnológica.
Nunca mais pensamos em ficar horas posando para um pintor para fazer um quadro como a nossa imagem. A fotografia - a escrita da luz ou sua sombra ... fez e faz uma diferença nosso dia a dia.
Se antes para termos uma fotografia tínhamos uma câmera com um filme com uma química que queimado pela luz e depois de revelado em processo de corrosão tínhamos uma imagem do tal instante - hoje as câmeras estão ai nas palmas das mãos a torta a direita nos celulares.
As fotos são publicadas de forma online de maneira quase que imediata em que tocamos o botão do obturador do celular.
Nunca produzimos tantas imagens por segundo.
As câmeras dos celulares melhoraram e muito nos últimos 10 anos.... eu ainda tive câmera compacta digital melhor que as dos celulares ... e seu armazenamento e transferência de dados era uma grande porcaria. Tinha celulares que não permitiam esse tipo de recurso .... E a internet ainda não fibra ótica e nem 3G.

Ah! como amo fotografia.
Lembro que pedi a minha câmera fotográfica tinha uns 13 anos ... e perturbei meu pai por meses para ter uma câmera. Ganhei uma Sonora love ... uma máquina fotográfica descartável que era trocada a cada revelação do filme ... tinha um filme estreito, diferente das câmera fotográfica como de 125mm.

Eu ganhei uma câmera fotográfica descente quanto fiz 14 anos, uma yaschica manual. Usei ate ela quebrar o botão da manivela. Depois comprei uma eletrônica.. uma porcaria... continuei tentando trabalhar com a Olympus trip 35 do meu pai depois que ele faleceu... mas o tempo fez eu aposenta-la.

Meu pai tinha uma outra maquina grande em formatão ... esqueci agora o nome - vendi a tal caixa por 10 reais na feira de antiguidades quando tinha 16 anos... a falta de grana me impulsionou vender varias coisas - tempos ardos.

Eu queria aprender sobre Astrofotografia mas precisava de uma boa câmera para poder controlar o obturador por conta do tempo de exposição .

Hoje qualquer um pode tirar fotos, mas nada como um profissional para fazer aquelas fotos mágicas ...
Gosto mais de bater o botão do obturador  do que estar na frente da câmera...

As fotos hoje não são mais em granalumatura mas em pixel... Então quanto maior a quantidade de megapixel melhor será a resolução da imagem.... 
Clik! 
Fotógrafo o tempo.
Click!
Guardo o tempo no instante tentando guardar a alma alheia.
Click!
A paisagem eterniza ...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...