terça-feira, 28 de julho de 2020

HOJE

Os meses estão passando...
Já é fim de julho.
Daqui mais um mês fim do inverno.
Os dias quentes e secos nos enganam.
Os dias estão tão secos que a roupa estendida pela manhã já está seca a tarde.

Esses dias eu tenho tido muita saudade.
Sofro de saudades eternas. Como um ser das neves que vive encoberto de longas mantas de retalhos feitos fio a fio.

Mas se o passado não move o andar, mas move os sonhos.
Não se vive de passado se vive de HOJES.
Quanto HOJE se vive nestes tempos de internet?

Passamos mais tempo nos youtubes, facebooks, instangrans, tiktoks e outras tecnologias de interação que ligadas no que somos de fato e no que fazemos para nos.
Tem gente que diz que consegue dividir o tempo certo para cada coisa dessas e tem ate agenda planer para acessar e postar em cada rede social ou filtrar as melhores coisas das redes sociais e usar isso como uma ferramenta de alavancagem... Antigamente isso funcionava no orkut e nos msns de plantão, mas hoje eu já não sei o que de fato funciona.

Fato que tem coisas para todos os gostos .. e é tanta informação mas tanta que não da pra acompanhar... eu desisti.
Eu curto meu spotify a duras penas ... acesso para ouvir o que não toca no radio... as minha musicas lentinhas e coisas regionais com a Socorro Lira e o Tom Drumond...

A gente vai se enchendo de passado ... por que viver na rua não ta rolando - mas tem gente indo ou porque precisa mesmo tá na lida ou porque gosta de se por em risco...
As pessoas reinventaram ja de tudo ... Mas o que mais sinto falta é de passear pelas ruas ... ir ao calçadão ver o mar... sem medo... para tirar fotos mergulhar no momento.
To com saudades dos meus amigos ... acho que a distancia agora parece que pesou mais ainda. Um desejo de liberdade lucinante ....

As pessoas ainda só pensam no selfie... para por no instangran ...
e eu so quero o momento de liberdade que não precisa nem para nas redes sociais .. se ficar em segredo pra mim ja ta bom ... andar sozinha é o que mais faço.

127 dias da quarentena ...
um dia de cada vez .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...