quinta-feira, 7 de maio de 2020

Um tempo - EU

Quem sou eu?
Me chama Ester Lauffer Zerfas
tenho 40 anos
moro na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Meier - não, não é uma favela.
Não tenho filhos e nem sou casada. Porque não aconteceu.
Moro com a minha mãe . sim moro com ela e não sou filhinha de mamãe - sei fazer tudo dentro de casa e sempre que posso ajudo em todas as tarefas domesticas.
Não tenho nenhuma empregada domestica.
Sou formada em Geografia e Licenciatura em Geografia. Mas não é a mesma coisa? Não. Um é o Geografo o outro é o professor - são duas formações e duas formas de pensar diferentes.
Também sou formada em técnica em Guia de Turismo e Técnica em Contabilidade.
Atualmente faço outra graduação em Produção Cultural. Porque é o caminho que escolhi traçar pra minha vida de pensar em produzir ações culturais a partir de um olhar geográfico e das politicas de divulgação cientifica.
Trabalho - não sei - como bolsista da Fundação Cecierj  como Planetarista. É quem faz as sessões de planetário. Planetário é um equipamento que permite projetar o céu o noturno ou diurno num teto em forma de um semi-esfera, dando a sensação de observação do céu como um todo.
Falo sobre estrelas, planetas e outros objetos celestes; falo de mitos e contos e conduzo o visitante a sonhar com esse céu.

Também sou professora nas horas vagas - dou aula de Geografia e História para alunos de forma particular.
O que faço da minha vida no tempo que sobra ?

não sei muito bem.
Tem gente especulando que eu namoro e outros especulando que estou estudando.
De fato o que mais faço com o tempo que sobra é NADA
não faço nada
a necessidade do vazio e ficar pensando no universo e nos sonhos são tão necessários.
O que mais gosto de fazer com o tempo que sobra é flanar pela cidade - ver as pessoas, seus hábitos, as situações inusitadas e perceber quantas histórias cabem alí naquele misero instante.
É quase um nada ....

Agora está satisfeito em saber quem escreve ?
Tem gente que precisa de currículo
e outros de legendas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...