sexta-feira, 24 de abril de 2020

40tena - antena - sem cena

Eu escrevo .
Sim escrevo mal
mas escrevo.
Escrevo com pouca constância, mas escrevo.
Escrevo
Escrevo
Escrevo por liberdade
escrevo para por em voo as palavras os atos e sonhos das ações que não consigo fazer.
Escrevo
Escrevo o beijo dado no laço
Escrevo o beijo nunca dado
Escrevo o desejo emburacado em algum lastro de navio
Escrevo pois está a única ferramenta que tenho VIVA
E  escrevo tudo aquilo que você não lê.
escrevo.

Eu já não sei mais quantos dias estou em casa - mas mais de 30 dias tem.
Tenho saído de casa  um dia da semana para resolver tudo de rua - uma loucura.
Quando volto o processo de descontaminação - água sanitária, álcool gel e desinfetante -nos sapatos, nas mãos, nas bolsas, em tudo. Arranca a roupa do corpo e entra no chuveiro - já quase entrei com roupa e tudo e daria banho de xampu e sabonete- nem sei se isso seria bom. As vezes borrifo até desinfetante nas roupas antes de por na máquina.

Ficou exausta. As vezes sento no sofá e fico ali imóvel por quase uma hora em estado de exaustão- não respondo nada - as vezes durmo por uns 40 mim para tomar folego para continuar o resto do dia. É como se tivesse ido a guerra e lutado com contra um exercito invisível de inimigos.

O inimigo é invisível a olho nu.

Os outros dias poderiam ser mais fáceis por não precisar ir a rua - mas fica aquela sensação de tensão das notícias da TV e das mídias do Facebook.  Não consigo dormir direito - o sono vem irregular - fora de hora.

Na cabeça um monte de idéias para produzir para o meu trabalho - do meu trabalho que exerço que não é na minha casa e está suspenso por conta da quarentena - que preciso realizar em home office. A cabeça não dá trégua e bombardeia uma porção de coisas que estão longe do tempo real ....

Estou preocupada com os professores e alunos que estão estudando, ensinando e produzindo "aulas" em home-office, sem internet direito, sem computar direito, sem luz, sem água, sem compreensão do real.

Existe o real?
-acho que sim. 

Enquanto a cabeça não para, vem a memória das coisas que preciso fazer em casa e não faço- arrumar meus armários, minha estante, arrumar minhas canetas e lapiseiras  - estojos mil - estudar e ler os textos da faculdade e os curso online que me inscrevi e não assisti as aulas....
A unica coisa que consegui fazer com religiosidade foi jogar fazendinha - no inicio era o dia inteiro - como uma coca-cola e assistir novela das 19h30... estou no poço.
Estou tentando largar o vicio do jogo confesso que já consigo ficar menos de duas horas jogando mas isso foi força de vontade de querer parar. Não é primeira vez que enfrento vicio.

Com isso sobra tempo - ou não - para escrever o que passa na cabeça. alivia. 

E você o que tem feito de bom no seu tempo? hoje eu fiz bolo e fiz sachê de cheiro de capim cidreira para espantar as mariposas que mariposeiam meu quarto - cansei da festa delas - ja estava demais.
Hoje eu ouvi uma live ao vivo - da Rita Benedito - linda cantando pra Ogum. deu pra relaxar. De noite vi a serie na tv _ Todas as mulheres do mundo e fiquei feliz em ver um colega da faculdade atuando na série. Mostrei a minha mãe a foto dele no facebook... 
Ganhei o dia com frase que um amiga do trabalho me enviou :
Você não precisa ser útil o tempo todo. 
Tá liberado só existir.

Por hoje eu só escrevo - qualquer coisa - sobre mim - sobre o Tempo e não precisa servir ou ser útil - mas me liberta do pião alucinado que é a minha mente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...