segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Laços

Gostaria de fugir do mundo.
esquecer por tempo determinado a loucura que estamos vivendo e quem sabe pensar que isso é so um sonho ou pesadelo.

Passo os dias com a sensação de não ter feito nada ou que não to cumprindo com o que deveria fazer... nada parece suficiente.

é a sensação instigante de querer ver todos os videos do youtube que estão sendo postos no ar agora como uma tentativa de absorve o tempo ou algo que não se prende.
O tempo se esvai.
Tem gente com tédio desses dias. Eu só queria mais tempo - eu sempre com essa exigência  expressa de TEMPO.
Antes não tinha muito tempo para escrever. Hoje me dou o direito absoluto de sempre que posso escrever. Mas quero mais tempo. Preciso me organizar melhor.
Prometo vou tentar largar o Facebook ... e dar conta das coisas que realmente preciso.
Queria arrumar os armarios e limpar as gavetas - é sério.
Tem gente que diz que só falo isso a tempos e nunca cumpro... eu começo mas nunca termino.

O meu maior desafio é dar conta das ansiedades da Helena. Vira e mexe ela me aparece com algo novo pra resolver ... tem dias que eu não quero mais sair do quarto - eu ja vivi isso antes.
Tem dias que ela fica inventando: - mas eu vou combinar com o Dinei para ir no Mundial (supermercado) e comprar o que quero ..... Ou : - eu vou no mercado, você não compra que eu quero...
Ou fica contando varias coisas do passado que não resolvem nada ....
Tem outras coisas no meio desse caminho.

Aguardo a vacina pra liberar a Helena.
Helena é do grupo de risco pra COVID em todos os sentidos.... ela é super agitada - mais que eu ... não sabe usar todos os recursos do celular e vira e mexe me pede para ajudar a achar uma receita e ver algum video no youtube. Pede pra mandar as fotos para as amigas ... pede para ligar a lanterna.... pede atenção constante...
Ai diz que idoso não é criança ....

Se eu soubesse dirigir e tivesse um carro... acho que teria levado ela pra passear hoje dar um role na cidade e ver coisas diferente.

Essa pandemia ate os pobre estão em situação pior por serem desprestigiados de tudo - de internet banda larga, de transporte, de lazer alternativo via internet ou através de um carro para ir num drive in ver um filme.
Alem de faltarem outras coisas essenciais como água, comida, sabonete e dignidade .....

Não.
Não está bom.
Ontem marcamos 100 mil mortos ... e tem gente que ainda diz que é mentira....
os prefeitos querem liberar tudo logo...

Estamos nun jogo de empurra.

Eu só queria mais liberdade de tempo.. e poder ver a minha mãe poder sair com as amigas de novo ....

Nem sei se os teatros voltam a funcionar ....

Talvez depois de tudo
outras tristezas nos invada
somos tão reféns de nos mesmos .
Sentimos dor, calor,  frio, sede, fome e ausência.
Não somos super homens e nem mulheres maravilhas ...

os laços emlaçam.
prendem e dão nó.
enforcam
arrebentam
iludem

Laços enfeitam
cortinas e dedos
Amarram cadarços e cabelo
guardam cartas escondidas
e se abrem em puxão

Laços constragem
no casamento mal feito
nas relações comerciais perigosas
nos fios não cortados

Laços de sangue
de amor e de zelo
de Nelson Rodrigues
nem sempre são bonitos.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...