segunda-feira, 14 de junho de 2010

Loucos por Futebol!!

E ai começou a Copa do Mundo FIFA!

Amanham será o primeiro jogo do Brasil nesta copa contra a Coréia do Norte, que não tem grande histórico em copas... O Brasil entra em campo com favorito do jogo.
Apesar de não entender quase nada de futebol – além de Gol e pernas (pernas muitas vezes muito bonitas por sinal), devo admitir que sou pé frio e que torço em silencio.
Mas esta copa resolvi dar os meus palpites entre os vencedores, começando pelos vencedores de cabeça de grupo, passando pelas oitavas de final, quartas, semi-final e o Campeão.
Antes devo ainda falar que os homens ficam iguais aos uns Zumbis de uma certa propaganda de desodorante quando o assunto é futebol e copa do mundo de futebol, parecem que o mundo para lá fora e só existe as pernas dos jogadores, a bola, as traves e mais nada! Nem as boazudas de plantão se tornam importante para os meninos amantes deste esporte.
Vale lembrar que neste período o aumento o espírito de equipe das turmas de rua para enfeitá-las com bandeirinhas, pinturas das ruas, dos muros, portões, animações com telões e etcs...
Todos ficam hipnotizados com a Copa do Mundo, ao ponto de gastar algum dinheiro em enfeites de decoração de rua e casas, camisas da seleção, cornetas, vuvuzelas, apitos, buzinas, tinta pro cabelo, esmalte pra unhas, adereços para o corpo e tudo mais em prol de um patriotismo “falho”, contudo honesto e brilhante. O verde e amarelo toma conta da cidade, das ruas, dos lares e quando o jogo começa tudo congela para ver a seleção canarinho jogar.
Como o espírito esportivo futebolístico da copa é hipnótico vamos logo para o meu palpite:
Grupo A: 1º lugar França 2º África do Sul
Grupo B: 1º lugar Argentina 2º Correia do Sul
Grupo C: 1º lugar Inglaterra 2º Eslovênia
Grupo D: 1º lugar Alemanha 2º Gana
Grupo E: 1º lugar Holanda 2º Japão
Grupo F: 1º lugar Itália 2º Paraguai
Grupo G: 1º lugar Brasil 2º Portugal
Grupo H : 1 lugar Espanha 2º Chile

Oitavas:
1º Jogo França e Correia do Sul ganhador = França
2º Jogo Inglaterra x Gana ganhador = Inglaterra
3º Jogo Argentina x África do Sul ganhador = África do Sul
4º Jogo Alemanha x Eslovenia ganhador = Alemanha
5º Jogo Holanda x Paraguai ganhador = Holanda
6º Jogo Brasil x Chile ganhador = Brasil
7º Jogo Itália x Japão ganhador = Itália
8º Jogo Espanha x Portugal ganhador = Espanha

Quartas:
1º Jogo França x Inglaterra
2º Jogo Holanda x Brasil
3º Jogo África do Sul x Alemanha
4º Jogo Itália x Espanha

Semi-final:
1º jogo França x Brasil
2º jogo África do Sul x Espanha

Final :
Brasil x África do Sul

Campeão África do Sul

Outro final possivel é Holanda e Alemanha na final, com a Alemanha campeã é claro!

domingo, 13 de junho de 2010

De cara nova!

Oi !
Aproveitando a entrada de um novo recurso do blogger, estamos com uma nova cara do layout.
Sei que ficou sutil, mas essa era a intenção, contudo o suficiente para ter mais espaço pra escrever e um novo formato de letra, melhor pra ler, o titulo em uma caixa com fundo diferenciado e mais umas colunas na parte de baixo do blog.
Em breve outras mudanças!

Este é centesimo post deste blog e gostaria de comemorar com estas "pequenas" mudanças.
Estou animada para escrever sobre a copa - meu palpite : Africa do Sul na cabeça!
Sei que somos Brasileiros e torcemos pela amarelo canario, mas este ano quem leva é Africa.
Porem não deixo de torcer pela amarelinha com o meu Carioca estampado na camisa.
Na cabeça está só ideias monograficas, eleição e gestão ambiental.
Mas vamos nessa Brasil!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Anonimo não é amigo!

Olá pessoal!

Antes de mais nada desculpas pela moderação dos comentários, mas recebi um esta semana que me deixou tão triste, quanto ao do Sr. Albano, a diferença que a pessoa diz que é minha amiga, ok!
Amiga ou não, tenho direito de resposta e vou dividir isso aqui de forma bastante democrática.
Todos têm uma opinião sobre diversos assuntos e temos o direito de expressa-los, porém ninguém tem direito de obrigar ninguém a concordar com a mesma opinião.
Muitos têm opinião diferente da minha sobre a ocupação da Barra da Tijuca e Recreio. Acho errada a ocupação destes bairros, mas como ela já existe acredito que possa haver meios que melhore a ocupação e o planejamento urbano dos bairros, porém não acredito que isso ocorra tão cedo.

Vamos ao comentário:

A parte em vermelho a minha resposta!

Ester,

Você se expõe demais no seu blog. Me parece que você não têm idéia do alcance da internet. Por exemplo: nós nos conhecemos porém estamos afastadas. O que uma coisa tem haver com a outra?
Será mesmo que não tenho idéia do alcance da internet?
O que faz alguém pensar, que no momento que se cria um blog ou entra numa rede social que não está expondo sua vida ou no mínimo sua curiosidade?
Tenho conhecimento do alcance da internet e também das coisas que publico, através do analitics, sei quantas pessoas visitam meu blog por dia e que paginas visitaram e o tempo que permaneceram nelas....
Quanto ao seu artigo da Barra da Tijuca só me resta falar que é uma pena. Você demonstra em seu texto que não conhece o bairro a fundo. Muito pelo contrário, conhece pouco. Provavelmente nunca entrou nos condomínios que você chama de bolhas.
Será mesmo que preciso entrar num condomínio pra conhecer um? Sobre a Barra da Tijuca eu já li bastante, além do jornal do próprio bairro, li matérias de livros e textos mais específicos sobre auto segregação e desenvolvimento urbano sustentável.
Qual é o seu bairro dos sonhos (para morar)?
Revele, estou curiosa!!!
Infelizmente ele não existe. Ele é utópico, porém se ele existisse como sonho ele seria um bairro planejado sim, contudo de forma sustentável, onde o poder público chega antes do poder da imobiliárias, que seja projetado para sua ampliação, que a pessoas usassem só transportes públicos sobre trilhos ou como o magleve (ou bondes) e que este fosse totalemente integrado a cidade num conjunto urbano.
Sei sobre o que falo e sei como funciona alguns condomínios da Barra.
Eu morava na zona Norte assim como você, estudei MUITO e trabalho MUITO e com isto conquistei o meu objetivo de mudar para o local que EU acho mais aprazível que é a Barra.
A Barra tem comunidades em seu entorno como: Rio das Pedras (Jacarepaguá), Terreirão (Recreio) e daí? Algum problema contra comunidades?? Transporte e favelas é um problema do Rio de Janeiro, da cidade que a Barra faz parte. Aliás, passo em frente as obras do metrô da Barra diariamente. Engraçado isso né, só agora o metro ta chegando a Barra, porem ainda não tem previsão em fazer integração com o restante da Zona Oeste, que mais abastece o bairro de mão-de-obra. Poluição também é crônico no Rio vide a Lagoa e outras praias da zona sul que também sofrem com esgoto. O que eu posso lhe passar de informação para que não se fale bobagem, é que os condomínios que costeiam o canal de Marapendi devem por lei ter estações de esgoto próprias. Sim por lei devem ter , porem, a lei pra alguns condomínios veio depois de sua construção, fazendo que estes mandem seu esgoto in natura direto pra lagoa. Se vc consegui provar do contrario tenho como tirar o chapéu. Até o presente momento sei que quando escrevi o texto não havia uma estação de tratamento de esgoto na Barra – hj ela existe, porém não sei avaliar se ela dará conta da expansão urbana da Barra... E se você lesse o jornal de bairro da Barra saberia o quanto que os moradores estão pressionando o poder público e saberia também das iniciativas próprias. Tenho idéia quanto os moradores querem hj que o poder público resolva este problema, porem quando esta área foi projeta pra servi de bairro pra cidade esta obra deveria ser das imobiliárias da época, este motivo também fez parte do impasse da construção do emissário submarino da Barra. Se vc não conhece a historia do seu bairro deveria conhece-la, pois pra mim a Barra deveria junto como Recreio continuar como reserva ambiental da mata atlântica costeira, pois como o seu jornal já reclamou dos jacarés e pediu pra prefeitura retira-los ou até “mata-los”.... será que isto é certo?

Obs: Não se deve falar sobre aquilo que não se conhece. Tenho só falado sobre aquilo que conheço, bem de perto!
Obs 2: Tente não se expor tanto. Você acha realmente necessário colocar as suas fotos no blog? Fotos de viagens pessoais? Exponho as fotos que acho que devo e comento o que acho legal da minha vida.

Beijos, uma amiga.

Desculpa, anônima, não es minha amiga, pois se fosse saberia muito bem o que estudo, o que leio e que não mudo de opinião desta forma simplória. Depois vc teria pelo menos a gentileza de colocar seu nome antes de afirmar que não conheço  sobre o que estou escrevendo.
A cidade que eu sonho talvez não exista mesmo, porém ainda podemos melhorar a nossa, cuidando, preservando, pensando coletivamente e não exclusivamente em nós mesmos. A Barra da Tijuca é um bairro lindo na beira da praia, do alto dos condomínios, contudo, o projeto que a deixaria o seu “ar bucólico” preservado foi pro lixo e cada vez mais tentando se segregar do resto da cidade.

Eu vou pra Pasárgada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...