sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pesquisas alheias

Acho que devo ser uma alma caridosa....
Mas não penso isso de fato.
De fato que me incomoda é como as pessoas tem preguiça de pensar, preguiça de pesquisar e preguiça de estudar o que for ....
De fato essa preguiça já me renderizou, porém não concordo com isso.
Queria mesmo era ganhar para fazer pesquisas de verdade ... caramba...
Com os meus estudos atuais, o que mais tenho encontrado é gente desconecta do que se pretende fazer.
PESQUISAR faz parte do trabalho. Não tem como apresentar um lugar ou falar sobre algo sem conhecimento algum sobre.
Ler, estudar, pesquisar, inteirar-se do assunto é algo fundamental.
Nem sempre dominamos a fundo.
Tem gente que briga comigo - briga mesmo por pesquisar e estudar demais.... mas acho que é o que mais gosto de fazer de fato.
Estudar talvez nem tanto, até porque o fato de conhecer e descobri algo muitas vezes me basta....
Mas pesquisar é como encontrar um novo livro de contos infantis que ainda não leu...

Será que o pesquisador profissional passa por isso? Acho que não. O fato dele se engajar num determinado estudo o limita, o cerca e o defini por área de conhecimento e tudo que está fora disso não o interessa ou lhe comove; são práticos, pragmáticos e solúveis então o que tem é o extremamente essencial.

Pesquisar coisas alheias ou coisas sem ser do seu domínio então é algo sem mérito(?).Talvez não, mas tem que ter função e necessidade.  Cabe cada um saber pesquisar o que quer e aprender a pesquisar como delimitação. #prontofalei!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...