domingo, 13 de outubro de 2013

Arte - Ciência - Arte

O artista
Já sabe que é um cientista.
Um cientista da alma.
O artista estuda o não-humano, o não visível, o momento transcendente de si.

O artista, seja ele de que arte for.
Ele é mais cientista que o cientista que tenta descartar a arte.
Um observador do que não se pode tocar
Transformador de espíritos.

O artista
Senhores,
é o melhor conhecedor do alma alheia
Ele encontra a alma das rochas, das madeiras, dos metais....

Quem diz que arte não é ciência se engana
Se iludi em acreditar que a ciência lhe responde tudo.
A arte do artista é ciência feita dia-a-dia
com prazer da intenção.

A arte é ciência da alma,
do espirito,
do momento,
do tempo,
do som
do silêncio da mente. Vai onde não se pode pegar.
Transforma em objeto palpável ou observável o não humano.

O artista é artífice de si mesmo
O artista é criador de sua ciência
E  é domador do seu circo de vida.

As artes os símbolos
As ciências as entidades
Aos homens as palavras
A alma a transmutação

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas ideias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de ideias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...