segunda-feira, 4 de março de 2013

Rio de Janeiro. 448 anos. parabéns atrasado.

A cidade ficou mais velha.
Contudo continua com os mesmos velhos problemas.
Começou seu aniversário com uma greve de ônibus, sob o discurso de que os motoristas merecem aumento junto com o aumento da passagem de ônibus e ainda colocam na "roda" a questão da dupla função motorista/trocador.. só pra enganar ou iludir a população... De fato só os empresários irão ganhar - diga Jacob Barata.
Se ônibus não te causa espanto. Então tá bom
A cidade também ganhou mais um museu.
E antes que você fale mal do museu - lugar de velharia - digo que não este é de coisa novas também. Mas falo mal dele também.
Chega de museus e centro culturais só no centro e zona sul da cidade. Será que a zona Norte e zona Oeste não fazem parte da mesma?????
Tenho tristeza de pensar nisso... mas estamos entulhando a cidade de centro culturais .... por melhor que isso pode parecer eu ainda acho que quando concentramos algo demais em algum lugar sem instrumentação profissional que de conta de tudo ... a coisa acaba caindo no mais do mesmo....
Por melhor que o museu seja ... será que é isso que precisamos?
Falo mal, mas amo centros culturais de uma forma geral mas ainda acho que esse tipo de serviço tinha que estar melhor planejado pela cidade, e forma que mais pessoas pudessem ser atendidas... desconcentrar para  melhor atender o coletivo.

Se isso não bastasse. Ainda teremos greve de professores.
Bom... a cidade não para.
448 anos vivendo aos trancos e barrancos, ainda permitem e que assim seja por muito tempo, que a rua sete de setembro e a do Ouvidor continuem charmosas e cheias de história do tempo áureo carioca, com resquício ainda da rua Direita.
Outro dia ouvi : a cidade do Rio de Janeiro é um museu arquitetônico a céu aberto.
Sim a cidade é um museu a céu aberto, basta andar pelas ruas do centro que verás prédios de todas as épocas tudo junto e misturado, basta olhar com cuidado e ver que tem lugares que mantem as velhas fachadas e outro modernosos... A quem ache isso o ó e que tudo deveria se modernizar. Será?
Outras rugosidades seriam os moradores de rua...
Compreender que uns moram por falta de moradia, outros pelas drogas, outros para ganhar a vida pois sua residencia é muito longe ... Será que de fato um dia diminuiremos esse problema?

Queremos mais longos anos para esta cidade, mas também queremos que os seus citadino façam por onde esta cidade melhore para todos e não só para uns gatos pingados isolados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...