domingo, 25 de setembro de 2011

Coisas de mulherzinha - Cor de Rosa Choque

Rosa Choque
Rita Lee
Nas duas faces de Eva
A bela e a Fera
Um certo sorriso de quem nada quer.
Sexo frágil não foge a luta
e nem só de cama vive a mulher.

Por isso não provoque,
é cor de rosa choque
Oh-Oh-Oh
Não provoque É cor de Rosa
Choque, não provoque...
é cor de rosa choque
Por isso não provoque
É cor de rosa choque

Mulher é bicho esquisito
Todo mês sangra
Um sexto sentido maior
que a razão
Gata Borralheira você é princesa
Dondoca é uma espécie em extinção

Por isso não provoque,
é cor de rosa choque
Oh-Oh-Oh
Não provoque É cor de Rosa Choque
não provoque...
é cor de rosa choque
Por isso não provoque
É cor de rosa choque

Novamente música para ilustrar.
Como se a música fosse o cenário ou desenho daquilo que sinto ou vivencio. Sim se torna cenário pois a música entra em cena no momento certo quando de alguma forma estou buscando este sentimento feminino dentro de mim e a música invade a sala.
Sim mulheres são complicadas, sofrem com suas TPMs, com suas inseguranças sexuais e sua aparência diante dos rótulos sociais.
Homens são solares. Tem seus ímpetos determinados por um ciclo diário, longitudinal, externo, frontal e quente.
Mulheres são lunares. Tem seus ímpetos determinados por ciclos de 28 dias (longo), transversais, interno, lateral e frio.
Antes que chamemos homens e mulheres de yin e yang que se auto completam dentro das trocas energéticas e etc e tal, ser mulher é bem mais complicado que ser homem; e nem falo pelas questões culturais impostas ou pelas etiquetas sociais criadas por uma tal sociedade, mas pelo simples fato de ter sua vida marcada por fluxo consanguíneo longo cheio de hormônio gerando sempre mudanças de humor e sensações com relação com o meio.
Só sendo mulher para entender como é difícil driblar e conciliar ao mesmo tempo sensualidade sexualidade e grandes propulsões de hormônios todos os meses. Num tempo de modernidades onde as mulheres tem tomado a postura de homens na sociedade uma coisa ainda não mudou quem determina os contratos sociais de 'casamento' são as mulheres. Aqui incluo todo tipo de condição de casamento que tenha homens e mulheres na parada.
Essa relação de hormônios e lua faz da mulher de fato 'uma caçadora' de bons pretendente dentro de sua aldeia, e as suas armas são a beleza, o instinto, desenvoltura, a inteligencia e a coragem. Coragem para determinar que o individuo escolhido é de fato o melhor .....
Não há bruxaria ou feitiço nisso é só seleção natural.....
Os homens de fato acabam, neste tempos de hoje, apenas objeto de mais valia das próprias necessidades da sexualidade feminina.... Se em outros tempos a mulher era vista como objeto de mais valia dos homens e estas se sentiam trancafiadas de sua expressão sexual, hoje podemos dizer que chegamos a um concesso para os dois lados. Mas será que está definido de vez a questão?

Ser mulher é realmente difícil. Sua necessidades passam pelo batom, vários tipos de sapatos, rímel, base, sombra, bolsas, brincos, anéis, cordões, cintos, lenços, echarpes, enfeites de cabelo, manicure, pedicure e cabeleireiro e tudo mais que a faça ficar mais visível que as outras mulheres da aldeia .. .afffff.
Ser você mesma no meio desta parafernália toda é um porre vamos combinar, mas se a moça não se 'produz' também não tem pretendente. Muitas incluem isso a si mesma e não são elas sem todos os acessórios.
Muitos homens fazem piada disso.
Mas quem ira fazer piada da falta de necessidade de exibição masculina?. Não digo homem descuidado - mas o fato que ele não precisa deste conjunto de acessórios todos os dias para ir ate o espelho se olhar assim como homem só precisa de uma boa carteira para sair e a mulher uma bolsa cheia de coisas.....

Hoje me deu um surto e fui me maquiar e talvez por isso achei que tudo ficou exagerado, mesmo com o batom em tom nude não consegui diminuir a sensação que tava com a cara cheia de base com blush e rímel, tirei o lápis dos olhos mas não me agradou.
Pior é a sensação depois que todo mundo ta olhando pra você como se fosse um alienígena....
E mais fácil ser homem é olhar primeiro a bunda e depois olhar o resto.... (que horror!)

Uma hora consigo me acertar com este período longo e minha qualidades que teimo mais em preservar que exibir.....

domingo, 11 de setembro de 2011

Educação, escola e ensino

Geração  Coca Cola
Legião Urbana

Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês nos empurraram
Com os enlatados dos USA, de 9 às 6.

Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês.

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.

Depois de vinte anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser?

Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então, vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis.

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola
Geração Coca-Cola

A música serve para 'ilustrar' que o tempo passou e ainda gritamos pelos mesmas necessidades de despir dos enlatados, com a diferença que agora os enlatados são globalizados e cada vez mais individualizados.
Sim a educação cada vez migra para um processo sem fim de individualização e de comercio dos sistemas de ensino e escolar. Criando uma escola para ser "consumida" pelos aqueles que pagam e para aqueles que disputa a melhor "qualidade" de produção de conhecimento.

A escola continua sendo uma versão humanizada de jaulas onde os estudantes tem que receber os conhecimentos mínimos que são processados e cupidos pelos professores.
É fato essa não é a realidade da maioria - pois assim esperamos - contudo ainda muitos alunos que fingem que aprendem e professores que fingem que tentam ensinar e assim tudo fica azul no final das contas.

A ideia de escola  atual  como modelo educacional continua sendo enorme incomodo para mim. Vejo mais crianças aprendendo jogando vídeo games e RPG's, jogando futebol que nas salas de aula com professores desestimulados e com precários instrumentos de trabalho.

Lecionar para muitos professores é sinônimo de paixão contudo que muitas vezes o tem levado a depressão. 
Estudar para a maioria dos alunos, ou educandos, sinônimo de frustração e revolta. 
Seria interessante falar que na primeira fase da infância a descoberta, o aprender é sinônimo de prazer. Porque quando os alunos chegam na segunda fase do ensino fundamental estudar em sua maioria é algo enfadonho, chato, frustrante e ainda longe longe da maturidade de aquilo será necessário para sua formação profissional ou ser alguém diferente ali adiante?

O discurso mais do mesmo é entendiante. Alunos valorizados nos processo educacionais aprender melhor e buscam mais conhecimento para testar seus professores. Devíamos acabar com alunos e professores e conseguinte com a escola.

Não existe mais quem professe conhecimento mais que o Google hoje em qualquer pesquisa básica e encontra proposta  não há discípulos que obedeçam velhos métodos de ensino e que esperem que o saber cai de bandeja em suas mentes através de um único método: o de observação.

Mediar conhecimento amplos entre jovens e crianças através de estímulos de aprendizagem são em sua maioria mais validos que horas de leitura sobre o mesmo assunto...

Existem escolas e escolas, mas acredito que seja fato em sua maioria ou se constrói um identidade do aprendiz com o espaço vivido ou que teremos será um depósito de pessoas em ambiente quase sociopático. Se o aluno vai em busca de merenda, lazer e fuga dos seus lares, a escola passa ser campo de refugiados de seus lares e um espaço para nova construção de educação de coisas ausentes. E o professor o mediador desta construção de educação em que sua maioria não foi preparado para tal.

Professor não estudou para ensinar aluno a dar bom dia e boa tarde, com licença, por favor, desculpa. Porem chega nos espaços onde muitos alunos mal sabem ler seus nomes nas 6ª séries.....Aonde erramos?

Geração Coca-cola esta em ação gerando os filhos da Geração Índigo ou da geração X e viram que mesmo com toda a liberdade e conhecimento pouco se fez e pouco se faz para mudar os quadros dos sistemas de educação do Brasil.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais canções em tempos urgidos - Trenzinho Caipira e Todo carnaval tem seu fim

Sim duas canções de tempos distintos, que falam de formas distintas sobre o EU diante da vida. Fato que o trenzinho é todo doce, luz, esperança que mostra como a viajem pode nos levar.
Já a outra diz: deixa eu brincar de ser feliz deixa eu pintar o meu nariz, mostra o fim do sonho, a visão de si como palhaço do próprio circo. Enquanto uma alimenta o sonhos o outro os vê menosprezados pelas não conquistas....

Todos os dias nos enchemos de sonhos iluminados e outros tantos os vemos destroçados pelos desenganos da vida. Não se fala de amor a vida mas uma vida cheia de amores e luzes....Experimentem.


O Trenzinho do Caipira
 Heitor Villa Lobos

Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar

Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra...
Vai pela serra...
Vai pelo mar...
Cantando pela serra o luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar...


Todo Carnaval Tem Seu Fim
Los Hermanos
Todo dia um ninguém José acorda já deitado
Todo dia, ainda de pé, o Zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim
E é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar com o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar com o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco?
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul

Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar com o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar com o meu nariz !

Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar com o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar com o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...