terça-feira, 14 de junho de 2011

Mais música para tempos ausentes - Gema.

Ando muito musical, perdi na quinta o show do Beto Guedes no BNDES, mas as músicas tem sido sinceras companheiras nestes dias frios de fim de outono e inicio de inverno e que consequentemente tem me envolvido de alegrias e primuras.
Pena que a visita ao MNBA não tenha uma musica erudita para acompanhar a delicadeza das obras - mas deixa que na proxima visita escolherei um repertorio pra ouvir enquanto aprecio a arte nacional.
Estou tecendo amores a Pedro Americo e sua deusa da noite - que aparece em todas as suas telas expostas - quem será a tal a mulher? Não tenho resposta a tal pergunta e dificilmente deveria ser a esposa do mesmo.

Na minha embriaguez divido com vcs uma composição do chatissimo Caetano Veloso, porem na voz da Tereza Cristina esta música é belissima.

Gema

Brilhante, ê

De noite dentro da mata
Na escuridão, luz exata, vejo você
Divina, ê
Diamantina presença
Na solidão de quem pensa só em você
Esquecer não
Revelação
Deixa eu ver
Pedra clarão da floresta
Gema do olho da festa
Deixa eu saber
Meu amor
Dona da minha cabeça
Não, nunca desapareça
Do seu amor
Esquecer não
Me perder não
Estrela, ê
Na taça negra da selva
Gota de luz sobre a relva
Meu bem querer
Lua, sol e
Centro do meu pensamento
Meu canto dentro do vento
Busca você
Esquecer não
Esconder não
Brilhante, ê

Para não deixar o amigo do chatissimo aborrecido deixou outra letra lindinha que eu gostei muito de ouvir.

Minha princesa

Minha princesa,

quanta beleza coube a ti
Minha princesa,
quanta tristeza coube a mim

Na profundeza
O amor cavou
O amor furou tudo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal

Meu açúcar, meu sal
Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos

E os desatinos
também tivemos que vivê-los bem juntinhos
E os caminhos nos trouxeram
pra esse lugar
A que vamos ficar
Amar viver lutar
Até tudo acabar

Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

Oi Ester,

saio daqui mais feliz, adoro música, não vivo sem ela e sou um inveterado cliente o e-mule (rs).

Um abração e tudo de bom , sendo agora seu mais novo seguidor, sem ainda saber porque não era antes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...