quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Novamente Carnaval!

Ano passado postei um texto emocionado sobre as minhas folias e a minha sede pelos folguedos cariocas e outros tantos por aí.
Bem, 2010 começou já com o pé esquerdo com acidentes em vários lugares, inclusive aqui no Rio e na cidade de Angra dos Reis, depois o terremoto no Haiti, somando isso tudo os inúmeros alagamentos e enchentes na cidade de São Paulo.
Da onde vem folia pra pular o carnaval?
Da zombaria!
Com certeza não destes desastres mas de outros tantos que nos fazem lembrar no bolso, como Mensalão do DEM que virou mensalão Brasília, que prendeu o Governador, porem não ofuscou o desfile da Beija-Flor de Nilópolis que trouxe o enredo sobre o aniversario do DF, claro que o mensalão foi lembrado.
Também vale destacar que a São Clemente, que ganhou hoje no grupo de acesso e vira no grupo especial ano q vem, levou para o carnaval a polemica do “Choque de Ordem” instaurado pelo prefeito da cidade.
Acho que neste ano dá Unidos da Tijuca ou Mangueira...porém aposto mais na primeira pela inovação e empreendimento do Paulo Barros.

Mas como ia dizendo mais um carnaval...
Passei em casa cuidando da mamãe recém operada... e ouvindo latidos incessantes dos cachorros dos vizinhos, sentindo a fumaça do churrasco feito na área de ventilação do condomínio pelos vizinhos, os portões escancarados na parte externa do prédio e me sentir um bobo da corte sem fantasia no meio dos tropeço do convívio condominial......

“É carnaval e me diga quem é você?”

Neste fim de semana calorento no Rio, os termômetros marcaram hoje 41,8°C, mas a sensação térmica é de 50°C fica difícil até sair de casa durante o dia. Imagina esse calor todo e mais a fumaça de carvão fedorenta dentro da tua casa? Quase um bálsamo, para não dizer a verdade.
Também é fato que estou um pouco depressiva por conta das atribulações da minha vida pessoa, mas isso não é assunto pro Blog.
Ainda falando de carnaval, vale lembra q este ano foi terminantemente proibido mijar nas ruas do Rio, então os famosos Mijões beberões tiveram q recorrer aos banheiros químicos q foram poucos pra enorme quantidade de foliões, até um poste sanitário, para 4 pessoas, foi testado sem muito credito pela falta de manutenção da limpeza... e esta foi com certeza a maior reclamação dos foliões a falta de limpeza destes banheiros.
Então terminando o período do Reinado de Momo e voltando para o ano comercial letivo.... que ele seja breve porem muito bom pra todos.

2 comentários:

Romanzeira disse...

Pois, é, Ester! Só fui aos blocos no sabado. Fiquei feimada so de andar no sol. Parece que fui a praia, mas não, foi o sol que tomei andando nas ruas e olha que eu sempre procurava a sombra.
Ontem fiquei na piscina aqui de casa - pois é, meu pai comprou uma piscina de 5mil litros que é a alegria da família - fiquei uma duas horas dentro d'agua, na sombra, porque nós cobrimos a piscina com uma lona, e eis que estou com marquinha de biquini.
É o aquecimento global, dizem os jornais... E deve ser mesmo!
Essa historia dos "mijões" é uma tremenda demagogia. Se o problema é mijar na rua, bem, os homens fazem isso o ano inteiro, em plena Av. Pres. Vargas, sob o sol do meio dia, e não aparece nem PM nem Guarda Municipal para enquadrar os caras! Mas no carnaval a prefeitura tem de mostrar serviço e faturar uns trocados, não é?! E por sinal péssimo serviço, pois os banheiros estavam insurportáveis. Há dez metros dava pra sentir o mal cheiro.

bj e melhoras para tua mãe.

Zerfas disse...

Oi Vivi!
é verdade .. o resto do ano os mijões de plantão continuaram a emporcalhar a cidade e nada será feito de fato. Os banheiros quimicos foram contratados porem o serviço de limpeza e manutenção não... até´porque acreditasse que todos são educados .. e que o banheiro é auto limpante ...hihihihihi. E o tal poste holandes, vc viu? aquilo é uma piada.
Vamos observar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...