quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Politicos III – a revanche!-

Sei que posso parecer chata por só estar escrevendo sobre política. Mas o assunto está em voga, porém ainda não se tornou o mais apreciado nas rodas e mesas dos bares da cidade.
Alguém consegue me dizer quantos são os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro?
Bem, terei que fazer um levantamento rápido para ter idéia de quantos são e os seus “partidos”.
Este ano são muitos, devido as pequenas coligações partidárias, diferente de Nova Iguaçu....
Vale a pena ressaltar que tem dois candidatos se usando do “apoio” – artifício- que são os candidatos do presidente da república. Só tem um porém, o Lula só faz parte de um partido e não vota no RJ. É aí quem vai defender os interesses do governo federal? E os interesses do Município quem ira realmente lutar por eles no ministério das cidades?
O jogo começou a ser montado muitos partidos e muitos candidatos.
Para ajudar a catucar a onça com vara curta, tem algumas propagandas do governo Federal falando da escolha errada, agora teremos quatro anos para ficar reclamando, a melhor delas é a do cara que arruma tudo para assistir a passagem de um cometa que passa de 4 em 4 anos – (mas poderia ser de 100 em 100 anos) e na hora em que o cometa passa ele se vira para passar um repelente.
É camarada, a vida não é moleza não.Passem repelente antes de ir ao campo para aproveitar todos os bons momentos da vida política nacional.
Votar é coisa séria, apesar de ser obrigatória.
Bem a propaganda eleitoral “gratuita” já começou em horário nobre. Muitos “personagens” devem aparecer nestas eleições. Peço aos meus leitores que assistam ao horário eleitoral e mande pelos comentários os nomes mais incríveis dos vereadores que estão concorrendo as eleições do RJ.
Deixo uma lista da pesquisa e que façam suas apostas; o vencedor deste páreo terá quatro anos par ser amado odiado e culpado de tudo de bom e de ruim que acontecer na cidade Maravilhosa.



Bem encontrei esta nóticia hoje e também achei interessante, leiam:
http://odia.terra.com.br/brasil/htm/para_nao_desperdicar_o_voto_195738.asp

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ausência

Através de uma janela se via um dia iluminado lá fora. Com certeza esta um dia quente, apesar de ser ainda final de inverno. A primavera esta ousando chegar mais cedo.
A friez de Lúcia era visível quando passava pelo corredores do prédio que trabalhava. Parecia que nada poderia fazê-la rir ou mover-se da dureza estranha do seu rosto.
Quem a conhecia sabia que não era assim. Mas o que a incomodava tanto?
Quem ousaria quebrar seu aspecto sombrio?

Todos os dias ela parece que espera que algo entre pela janela e mude a direção.
Nada acontece.

A observo de longe com tristeza e contrição de me sentir imóvel diante da vida.
O que será de Lúcia em seu silencio, na sua ausência social ?
O escritório, a repartição, o andar e nada dentro da empresa ira toca-la; da mesma forma que entrou saíra, sem causar impacto algum. Sua presença não faz presente , não causa diferença no funcionamento da maquina de produzir conteúdo urbano plausível.
Talvez um dia consiga publicar algum artigo suficiente bom para que a editora relembre dela.
Enquanto isso, vejo o dia passar pela janela o dia rarefeito da segunda feira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...