quinta-feira, 17 de julho de 2008

Política

É o tempo anda depressa, anda depressa demais.
Foi ontem que se teve a ultima eleição, foi ano passado que estavamos vivendo o periodo do PAN Americano, agora nos preparamos para a Olimpiadas Pequim, daqui a mais três meses estaremos vivendo mais uma eleição.
Bem, o fato é que já estamos vivendo as eleições, com cartazes e planfetos sendo entregues nas ruas.
Talvez tenha gente que ainda não percebeu a informação visual clara estampada em quase todas as grandes esquinas. Daqui a mais uns dias serão centenas de homens outdors espalhados pelas ruas da cidade vendendo a imagem de alguem que eles mesmo também não conhecem.
Políticos.
politicos politiqueiros de imagem falsa de reputação questionavel curruptiveis e de caras lavadas prometendo o que eles mesmo não sabem como fazer.
Serão embreve um deles PREFEITO de uma Cidade, de uma Metropole ou mesmo de uma Vila. Prefeitos perfeitos aos que lhes convem.
E os nobres cidadão que irão por eles brigar e dizer que são seus candidatos e os representaram com confiança na direção do lugar.
Somos mestres de sermos enganados.
Ora quem briga por quem no governo, em que se governa pra si mesmo?
Tenho uma posição politica , não sou uma anarquista e nem de centro e muito menos uma possivel socialista revindicalista.
Acredito que é hora sim de começarmos a analizar em quem devemos ou podemos votar e porque votar e o que podemos exigir- pensando quais são as nossas obrigações e quais os nosso direitos - e tomarmos uma postura POLITICA diante das questões que interfere a todos que moram num determinado lugar.
O lugar é o primeiro espaço de morada do habitante.
Pense cidadão e aja com cidadania diante do direito de escolher o seu representante politico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...