
Estive em Sampa na sexta e no sábado passado com meu namorado e os amigos do trabalho dele para a FAICON – a 17ª feira internacional da industrial da construção, que aconteceu no pavilhão do Anhembi e foi muito legal, apesar de não ser da área tive idéia de quanta coisa é feita e pensada pelo setor. Também me impressionou o fato do apelo sexual para o público masculino (maioria nesta feira) nos grandes estandes comerciais...

A sexta foi dedicada à feira, porém no sábado fomos passear pela cidade, rodamos tudo de metro, que vem de 3 em 3 minutos – muito rápido, vistamos a igreja da Sé, o bairro da Liberdade, comi sorvete no palito de Melão,passamos pelo Pateo do colégio, comemos pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela no Mercado municipal; tudo muito rápido tudo no centro da cidade. A cidade toda muito limpa, com áreas verdes muito bem cuidadas,tudo simples e pratico.

Não vi problemas visuais em São Paulo e nem falta de informação, porém uma ressalva tenho que fazer aos paulistanos não sabem muito se orientar, a exemplo parei em frente a um bar e perguntei ao segurança da portaria do lugar o nome do bar e o segurança virou para um outro para perguntar o nome pois não sabia.... Outro caso foi do taxista que queria que a gente soubesse qual seria a melhor via pra chegar no hotel ... hihihih ele nem o nome da ruas que dissemos conhecia direito ... mas conseguimos chegar .....
Essa falta de informação das pessoas, me lembrou quando estive em Campinas há 1 ano atrás no zoológico e um visitante olhou uma cotia e disse pra criança que acompanhava que era filhote de capivara ...... olha que esse tipo de informação pode parecer boba mas pra quem conhece fica muito engraçado ouvir isso.
Amei São Paulo pela limpeza das ruas e pela organização do transporte público urbanos, quem sabe um dia o Rio de Janeiro não faz um cursinho com Sampa pra aprender a se organizar melhor. Contudo a o Rio ainda é mais azul..., talvez as duas cidades tem muito pra trocar informação.