domingo, 22 de fevereiro de 2015

Todo Carnaval tem seu fim....

Seguindo a letra da música peço _ deixa  eu brincar de ser feliz, deixa pintar o meu nariz.
Meu carnaval terminou dia 16 as 22h52 com uma banda na perna direita pelas costas dadá por um individuo inconsequente para roubar um celular.
Bom, o celular foi e eu fiquei.
O rosto comeu chão de brita, 11 pontos no rosto, um dente quebrado, roxo na canela direita, roxo no cotovelo direito, arranhões na coxa esquerda, ponta do dedão esquerdo aberta, mão esquerda luxada....
Não, não quebrei nada.
A mira do cara era o celular na mão direita, precisou me derrubar pra levar um celular de R$100 reais....
Pobreza pouca é bobagem.
A verdade que o carnaval cada ano que passo fica algo inviável pra mim. Sempre tenho uma história triste para contar ... É o segundo carnaval que perco um celular, da outra vez foi pior num primeiro momento pois levaram a minha bolsa com tudo ... Bem mas eu recuperei tudo.
Desta vez meu corpo gritou. O maxilar doí.
Os blocos são para os foliões e as ruas aos ladrões... Entre um beco e outro a violência "dançou" livre leve e solta, tomando vidas e viventes pelas mãos.
Aos exagerados de plantão que se cuide ainda tem muito ano de 2015 pela frente.
Que bom que os pierrôs e as colombinas conseguiram se divertir...
Lembro que para muitos só acaba hoje domingo.
Olho e percebo... que o tempo é implacável....

Todo dia um ninguém José acorda já deitado
Todo dia, ainda de pé, o Zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim
E é o fim
E é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco?
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul

Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar.


Sonho de Um Carnaval
Chico Buarque

Carnaval, desengano
Deixei a dor em casa me esperando
E brinquei e gritei e fui vestido de rei
Quarta feira sempre desce o pano

Carnaval, desengano
Essa morena me deixou sonhando
Mão na mão, pé no chão
E hoje nem lembra não
Quarta feira sempre desce o pano

Era uma canção, um só cordão
E uma vontade
De tomar a mão
De cada irmão pela cidade

No carnaval, esperança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente longe viva na lembrança
Que gente grande saiba ser criança

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...