quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Coisas bizarras

Meu pai me contava que meu avô - pai dele - durante a 2ª guerra mundial, aqui no Brasil, pagava cachaça para todos no bar, toda a semana falando e provando que era Polonês.

Isso soa estranho?

Pois bem, durante a segunda guerra mundial o Brasil levou homens ao fronte de batalha na Normandia, mas aqui os homens gritavam que comunistas e alemães comiam criancinhas.
Essa história parece boba contudo teve histórias trágicas.
Contava meu pai que meu avô relatou que varias casas no subúrbio carioca, onde moravam alguns descentes e até alemães mesmo foram queimadas e as pessoas mortas.... em nome da defesa da nação.
glup.

Indo mais longe no território brasilis; no Rio Grande do Sul também ocorreu causos parecidos, onde prédios e industrias destes colonizadores também foram saqueadas e destruídas.
Nesta mesma época meu bisavô - parte de mãe - o velho Henrique VonZuccamaglio - também foi preso e teve todos os bens tomados pelo governo por ser alemão ....

Coisas bizarras.

Penso agora, a nossa sociedade hoje gritando que o país ta se tornando comunista, vou voltar a ouvir a frase das minhas avós que comunista come criancinha .... Mas quais serão os eleitos para serem perseguidos e queimados vivos ?
Não penso em inflamar egos terroristas, mas observo que os gritos populares andam equivocados.... nem a China no seu comunismo politico e nem a Corei do Norte servem de exemplo. Cuba logo ira abrir as portas - as pressões são grandes. A Russia virou capitalista.
Esta em alta a discussão da Guerra Fria, não mais entre capital versus comunismo - mas capital versus capital - bloco versus bloco.
 Não existe um inimigo certo - só aquele criado para você atirar e matar.
Fazer a paz é muito barato e não gera lucros.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...