quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vizinhos e convivências sociais.

Há um mês sem postar nada, mais por falta de tempo do que de ideias.
Hoje vou postar tudo que eu puder.
Vou começar pela coisa engraçada.

Sabe a maioria das pessoas que moram nas cidades grandes tem vizinhos. Alguns bem legais e outros muito chatos.
Vizinho sempre tem assunto pra dar e vender quando não tem nada para fazer de fato.
Os meus vizinhos são pessoas normais, na sua maioria tranquilas e civilizadas, mas tem lá seus defeitos.
Nem adianta eu mudar de endereço que os tais defeitos perseguem os vizinhos. Tinha uma época que acreditava que era só no meu endereço, mas descobri que não tem endereço para vizinho ter defeito.
Os que convivo mais, são amantes de cachorros em apartamento. Fato que gosto de cachorro, mas não curto ser acordada por latido e nem lambida de cachorro, por mais fofinho e gostoso que isso seja, por isso não tenho bichinho nenhum no meu "apertamento". Ter animais em ap's não é algo muito legal, confina o animal, a área de circulação do bicho é pequena, meus vizinhos insistem que os animais podem fazer todas suas necessidades dentro da área do imóvel (que muitas vezes é área de circulação de ar do condomínio) o que faz que o odor das fezes dos animais entrem em outros imoveis  e ainda sou obrigada a compartilhar seus latidos. Bem, se fosse apenas um cão, talvez a coisa fosse leve, mas no meu caso o condomínio de 15 imoveis convive com 8 cães. Que viva o canil!
Vizinhos são legais. Quando abaixa o som alto de noite, ao nível que só ele ouça. Mas quando ele resolve compartilhar o seu gosto musical logo pela manhã cedo, antes mesmo de você pensar em acordar, ai já acorda de mal humor. De noite a coisa complica. E durante o dia a solução ou você conversar com o individuo ou parte pra briga e coloca seu som alto também em alguma música qualquer pra mostrar pra ele que vc também tem ouvido e tem gosto musical diferente. 
A convivência de vizinhança pode complicar quando o vizinho colado de parede resolve fazer obra sem te avisar. O barulho da obra e a sujeira se tornam algo ingrato e inoportuno se você receber visitas.
Outra coisa complicada é acender incensos muito perfumados ou defumadores.... Pode causar sentimento de desconforto e fazer ligar logo um ventilador pra espantar o cheiro.
Os problemas não param ai.
Falei em obra mas não falei de infiltração... Outra coisa complicada. Chama um, chama outro, conversa daqui, conversa dalí, até definir de quem é o problema molhado. Muitas vezes é de quem não está vendo o problema mas está sendo comunicado.
Vizinho pode sempre ser um cara legal quando não liga o ar condicionado, pois o mesmo pinga no seu parapeito e faz um barulho chato a noite toda. Ou quando resolve não ligar o ventilador de teto barulhento. Ou quando manda fazer a manutenção da máquina de lavar roupa. Olha isso é que é vizinho legal.
Mas o melhor vizinho é aquele que te deixa dormir em sua residencia, no horário de dormir regular, sem por música alta depois das 24h, não fica fazendo escândalos sexuais e nem escândalos de relacionamento; pois o primeiro é o prior - imagina um individuo que mantem o som alto até as 7 h da manhã do dia seguinte, mesmo sendo um domingo, têm gente que trabalha. O amante sexual permite que todos os seus vizinhos saibam que o casal gemedeira tá copulando (há necessidade disso?). E por fim os escandalosos que só brigam de madrugada, jogando coisas pela janela e gritando e ameaçando... até que alguém chama a polícia para apartar a doideira.
Sabe vizinho é bom, mas longe da nossa residência.
#prontofalei!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...