quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A vida - uma mola de propulsão

Há semanas sem produzir nada, com o tempo quase escasso, brigando com o relógio, percebo que criar uma rotina básica de trabalho sera necessária.
 As eleições passaram, meu candidato não ganhou, os mesmo políticos fracos ganharam e muito pouco ira de fato alterar a alegria do povão em ver asfalto fresco e micro apartamento sendo chamado de lar.
As idas a Santa Cruz foram reduzidas, mas a quantidade de produtos de trabalho não.
Nem as músicas tenho salvo.
E como realmente virasse uma máquina sem sentimento sem razão sem viço ....
O que brilha nesta vida é o fato de estar vivo fazendo as coisas como máquina sem tesão.
Na mola da propulsão o óleo se esvai, e logo ressecasse a engrenagem, e o que antes era rápido como um torque fica em atrito até emperrar e logo jogar-se fora. Assim hoje o consumo de carros .... antes mesmo que troquemos o óleo do motor e de fato resseque as engrenagens trocamos de carro, na garantia de trocamos um semi novo.... oh ilusão....
Somos por vezes molas propulsoras de vida, se não somos bem lubrificadas, engraxadas, emperramos no primeiro tranco duro que se exige do motor e perdemos o sentidos da vida. Sem utilidade ou somos novamente engraxadas ou seremos trocados por outros mais novos e bem 'azeitados'.
Propulsores de vida.... para nós e para os que nos cercam.....
Estamos sempre buscando de alguma forma nos manter azeitados diante da vida para que passemos com mais facilidade pelas durezas das compressões de ida e vinda, para sorrimos mais da força e da sobrevivência que contornamos os problemas de ressecamento da nossa propulsão diária.

E mesmo por algum momento me sentindo máquina, tento nas folgas ouvir o barulho da minha mola de propulsão para que ela continue pulsando forte sem medo sem raiva mas com intensidade e vontade de fazer melhor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...