segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ser diferente faz diferença

Com a cabeça a mil por hora, por conta de trabalho estressante, acabo sempre caindo em fuga.
Fuga para as palavras soltas ao vento como o meu desejo de sentir meu cabelos ao sabor do vento na beira da praia como meus pés dentro d'água.

Na sordidez do trabalho pensante não remunerado, e o resultado mal pago, me dá ainda a angustia de me perguntar se vale apena preparar provas para os alunos; pois ainda acredito que nenhuma prova me fez aprender mais ou saber mais que a minha curiosidade ...
Me vejo como uma professorinha meia boca ... como palavras tortas, com conhecimento dúbio sobre o que mesmo leciono e volto questionado para que estou ensinando aquilo....
Seria mais fácil poder abrir os livro e eles mesmo mostrassem aquilo que vale apena ser apreendido .... aquilo que a curiosidade nos impulsiona.
As minhas histórias, muitas são o retrato da curiosidade que tinha sobre a minha família, queria entender por que eramos tão diferentes, por que me sentia tão diferente, por que varias vezes me sentia um E.T. na mesma sociedade a qual diziam veemente que eu era parte.
Me sentia excluída. Ora por cor ora por não representar nada daquilo que os demais representavam ... era eu a diferente não eles .. e por muitas vezes queria ser igual e muitas outras a minha razão dizia que o melhor era ser diferente.
Diferente!
Diferente para quem?
Para mim ou para ou outros? Eu me sentia diferente dos outros. Em casa eu era igual, mesmo criança, me julga estranha por ser criança.
Ser diferente é o que me fez forte, pois eu não desisti de mim mesma, acreditei que sendo uma coruja num ninho de patos ainda poderia ser aceita pelos patos.

Não precisamos de aceitação. Precisamos de coerção. Precisamos perceber o que somos diante da vida.
Somos apenas um monte de histórias, muitas vezes mal contadas, mal redigidas e mal interpretadas ora por nós ora por quem vive conosco.
E mesmo que nos julguem, deixem julgar. Se batem deixem bater. Se for revidar revide com o que há de melhor sua consciência e sua inteligencia e não vingativa.

É o stress ta me detonando .... Deixa eu sonhar logo com os meus pés dentro d'água.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...