sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um novo tempo

A gente sempre espera neste finais de ano algo novo, como se por milagre algo miraculoso acontecesse e realizasse nossos desejos e sonhos que foram esquecidos ou simplesmente impossibilitados de se realizar.

Sim muitas vezes estes sonhos ou desejos, poderiam ter sido realizados durante o ano se organizássemos melhor nossas finanças e planejasse melhor nossas decisões ou amassemos o que temos.

Raramente estamos satisfeitos com o que temos e muitas vezes esquecemos das pessoas que estão a nossa volta.

Assim começa uma novo ano cheio de esperanças e sonhos para cumprir as metas que no ano anterior não consegui se cumprir...
Tem vezes que penso que não precisa desta contagem de tempo e muito menos promessas de ano novo, o que queremos é o mesmo velho ainda é sempre amor paz e saúde, com alguma dose de resignação. Mas como esquecemos disso acabamos comprando qualquer coisa de R$1,99 para agradar o ego e massagear o consumo imperialista de nossos seres.

Esse texto não é de feliz natal e muito menos de prospero ano novo, mas um ponto de reflexão no meio do turbilhão de coisas que vivencio.

Eu busco um novo tempo. Um tempo que podemos para e ficar olhando o mar e esquecer de tudo. Namorar o mar e as ondas até as vistas cansarem, até o sol mergulhar e depois ressurgir. Um tempo para apreciar os pássaros até eles irem para longe. Um tempo de contemplar a natureza e sentir parte dela integrantes alinhavada com todos os seus componentes e esquecer por um tempo de tudo mais que existe que não tem pressa de existir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...