quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ser menos para ser mais

Todos os dias acordamos, levantamos, observamos o tempo, vamos ou não trabalhar fora de casa, estudamos algo, escrevemos e lemos sobre alguma coisa.

Por mais confortavel que tudo pareça em nossas vidas sempre há alguma coisa nos dizendo: precisa de mais. Mais um sapato, mais uma camisa , mais uma casa, mais uma familia, mais um dia de sol...

Dificilmente somos humildes em dizer quão felizes somos em dizer que o que temos já nós é suficiente para estarmos plenos com nós mesmos.
Será que ficamos felizes quando conseguimos dividir algo com quem não tem ou quem nos pede?

Tem horas em que me orgulho disso, mas penso que isso não é motivo é obrigação, tal qual ajudar um estranho na rua  é aceitar que se pode ser feliz com pouco.

Hoje me lembrei dos tempos de escola, do maternal ao nivel medio, quão foram dificeis as vezes ir a escola ou por falta de um uniforme completo 'impecável' ora por não gostar dos professores e seus metodos de ensino. Como questionei meus professores em minha mente e nas minhas divagações, por sempre achar que eles poderiam ensinar de outra forma ou que agissem de outra forma. Contudo nunca me lembro de me sentir incomodada por usar um uniforme ou seguir regras, apesar de muitas vezes meu uniforme não estar completo ou por falta de ter outro sobressalente ou porque simplesmente não quis coloca-lo pois outros alunos também não o cumpriam.
Era humilde para apreender e gostava de ouvir as lições, assim como gostava de falar sobre elas para outros com a felicidade que tinha por acreditar que aquilo realmente fosse algo valoroso.

As vezes devemos nos encolher diante da imensidão do mundo para depois sentirmos enormes diantes das coisas boas que podemos fazer pelo outro, mesmo quando o outro não perceba isso, pelo menor gesto que for.

Devemos ora sermos menos para sermos mais diante da vida e de nossas ações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...