segunda-feira, 23 de maio de 2011

Overdose musical - Lapinha, Levo minha vida assim e Ultimas palavras.

Se o meu lamento é não conseguir por uma letra arrumo três que em nota tentam de forma longe tentar escrever o que uma só diz. São três vozes femininas - poderosas e provocantes, as poesias falam de amor e amor a vida, paixões e as mal resolvidas. É claro que todas novamente tem haver comigo e algum tempo destes que vivo, como não gosto de chorar prefiro cantar como a Monique Kessous que é a mais nova destas artistas em termos de reconhecimento.
Dizem sempre que quem canta seus males espanta, se não espanta o vizinho.
Vão dizer que ando muito musical, e que quase ninguem conhece este cancioneiro. Meu ouvido só tem ouvido os lamentos, os tons soturnos e os que envolvem perdas e ganhos amorosos. Não me lamento mas tento transformar as ideias em musica, como não sou artista busco a inspiração nas canções que conheço.
Bom proveito!

Lapinha - composição de Baden Powell
Elis Regina

Quando eu morrer
Me enterre na Lapinha
Calça, culote, paletó, almofadinha

Vai, meu lamento, vai contar
Toda a tristeza de viver
Ai... a verdade sempre trai
E, às vezes, traz um mal a mais
Ai... só me fez dilacerar
Ver tanta gente se entregar
Mas não me conformei
Indo contra a lei
Sei que não me arrependi
Tenho um pedido só
Último, talvez, antes de partir

Quando eu morrer
Me enterre na Lapinha
Calça, culote, paletó, almofadinha

Sai, minha mágua, sai de mim!
Há tanto coração ruim
Ai... é tão desesperador
O amor perder pro desamor
Ah... tanto erro eu vi, meu bem!
E, como perdedor, gritei
Que eu sou um homem só
Sem poder mudar
Nunca mais vou lastimar
Tenho um pedido só
Último, talvez, antes de partir

Quando eu morrer
Me enterre na Lapinha
Calça, culote, paletó, almofadinha

Adeus, Bahia, Zumzumzum
Cordão de Ouro
Eu vou partir porque mataram meu bezouro

Quando eu morrer
Me enterre na Lapinha
Calça, culote, paletó, almofadinha

Quando eu morrer
Me enterre na Lapinha
Calça, culote, paletó, almofadinha

Adeus, Bahia, Zumzumzum
Cordão de Ouro
Eu vou partir porque mataram meu bezouro

Zumzumzum...ê meu bezouro
Zumzumzum... cordão de ouro


Levo Minha Vida Assim  - Monique Kessous

Levo a minha vida assim
Não olho só pra quem quiser saber de mim
Me movo para longe de quem não vê nada além de si

Para ainda viver aqui
Espero a hora certa de me divertir
Eu quero andar por onde
Ainda se ver somente o sentido
Puro sentido

Onde estará não vai mais ficar
Vem pra liberar
Sem contra indicação de usar
Tanto faz se é de lá para cá
Ou de cá para lá

Quando chegar, não mais eu estarei
Apático, em parte lá
Tão ávido a esperar
Eu ficarei só a cantar, cantar, cantar


Últimas Palavras   (Patrícia Mellodi )

O meu amor é bem maior do que mágoa
O meu amor é bem maior que o teu perdão
O meu amor resiste as curvas e o vento
O meu amor te quer como recordação

Por isso é que eu não vou te arrancar a força
Não vou acreditar que você não amou
Não vou espalhar que você não presta
Não vou te condenar por que você me mancha
Eu vou silenciar a boca
Mas não vou calar meu coração
Não posso te odiar
Porque você não sabe
Os erros por amor já nascem com perdão

Você não percebeu quem sou
Não compreendeu insegurança é dor
Não caiu a ficha, eu errei por amor
Você não entendeu nada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...