segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um novo momento na história.

Acabou o periodo eleitoral.
Acabamos de ganhar uma Mulher como presidenta do país continental.
Será que estaremos preparados para isso?
Num país machista, onde a mulher é vista como submissa, feita para viver nas regras da familia patriarcal, será que consiguiremos transpor as nossas barreiras sociais assim?
Acredito que seja este mais um passo paras mulheres, num todo, para as casas sem pai e sem marido, para mulheres lideres da familia, gerentes de suas casas gerentes de seus distinos...
Talvez ela não dure muito mas seu legado como a primeira mulher na liderança desta nação este já é dela.
A discussão aqui é o papel da mulher na politica, nas lideranças, nas convicções comerciais e gerenciais de todos os santos lares.
A propria visão da casa matriarcal....
Outro dia falei do prazo que a mulher tem para gerar filhos e lares - prazo definido pelas leis biologicas dos seres humanos, que hoje vivemos em voga em sobre por com as novas praticas da medicina em fertilização e tecnicas avanças para que mais mulheres apos sua idade reprodutiva  possa ter seus filhos, gerando uma geração de mães "avós", criando uma nova espectativa de vida e de conhecimento para todos.
Se hoje a mulher é a nova gerente das relações economicas e sociais (isso ela sempre foi), qual será o novo papel do homem politico nesta nova sociedade?

Entramos de vez numa nova mudança que pode vir afetar os status sociais de nossa sociedade, cabera percebemos os caminhos tomados e tentar descreve-los e dimensiona-los.

5 comentários:

Paulo Tamburro disse...

PARTE 2

DILMA, a avó do GABRIEL, saiu correndo da Campanha política para a presidência da república e foi amar seu neto, encontrar sua filha, estar com seus parentes,e milhares de militantes políticos esperaram respeitosamente, voltou e se elegeu a primeira presidenta do Brasil!

Mulheres que vão babar as filha e o neto, trocam uma fraldinha, tiram fotos com o Gabriel no colo, não assustam os homens!

Mulheres Com IDENTIDADE CULTURAL PRÓPRIA, como a DILMA, que esta sempre bem maquiada, geralmente de vestido, lábios pintados e com cara escancarada de mulher Presidente da República Federativa do Brasil, competente, mas feminina, durona , mas feminina, inteligentíssima, mas feminina, excelente gestora dos negócios da república, mas feminina,líder , mas feminina, jamais tirarão o lugar dos homens. Jamais!

Tão somente acrescentarão e lutarão juntas!

DILMA, ocupará com IDENTIDADE CULTURAL PRÓPRIA ,a cadeira de Presidente e para provar que é igual ao Obama, quando for visitar-lhe duvido que falará palavrões para ele,dirá que o café esta frio e uma merda, em voz alta e jamais ficará chutando as pernas do OBAMA, como se estivesse brincando de futebol, num campinho de várzea, para demonstrar como é livre e emancipada!

DILMA, chegou ao lugar que qualquer mulher brasileira poderá chegar, com menos aborto, nenos palavrões, parando de cuspir em via pública, dirigindo no trânsito como se fosse um moleque, andar na rua com o salto muito alto da arrogância social para assustar os homens,agarrar-lhes pelos pescoços e o jogarem na cama ficarem urrando par dizer que estão tendo múltiplos orgasmos!

Menos...menos!

A avó do Gabriel terá muito mais lições a uma pequena mais atuante parcela de mulheres ditas emancipadas, do que a nós homens,pois a mulher com IDENTIDADE CULTURAL PRÓPRIA, pode vir a ser muito mais do que qualquer homem, desde que lute, acredite e queira conseguir seus objetivos como mulher e não um homem de calças.

É exatamente, isso!

Felicidades para a avó do GABRIEL

Paulo Tamburro disse...

PARTE 1

ELZerfas.

Que instigante e reflexivo foi este seu texto.

Diferentemente de você, não tenho o poder de síntese e a clareza de estilo que você domina e por esta razão, peço-lhe a paciência que os meus atuais 1100 seguidores, dos quais 80% são mulheres têm comigo no meu blog de humor: Humor em Texto.

Nós os homens estamos mais do que preparados, para trabalharmos com respeito e igualdade, com a avó do Gabriel- - o novo mais neto da Dilma- a mãe do PAC e o xodó do Lula que, contagiou o Brasil.

E qual a razão da Dilma ter chegado a presidência e não ter com a sua presença assustado o LULA?

Muitas mulheres, após os vitoriosos movimentos de emancipação feminina, usam das suas liberdades conquistadas para imitarem os homens , e sempre naquilo que, elas tanto combatiam.

Homens que eram machistas, tratavam o relacionamento feminino como coisa descartável, viviam enchendo a cara de bebida,beijavam todas as bocas, e saiam dos banheiros dos botequins ou restaurantes, ainda abotoando o zíper.

Homens que palitavam os dentes em público, falavam palavrões altos e faziam gestos obscenos para chamarem a atenção, só pensavam em dinheiro, colocavam a vida doméstica em segundo plano e iam para cama com qualquer mulher, pois, afinal o que valia era a quantidade!

Esta grande parcela de mulheres que após a emancipação da mulher, se comporta como mulheres-homens, certamente, jamais chegará onde a avó do Gabriel, a mãe do PAC e o xodó do LULA que virou uma obsessão nacional, chegou!


Dilma veio pela mão de um homem,caminhou ao lado dele,jamais cuspiu pela janela do Palácio do Planalto para dizer-se uma mulher emancipada e com autoridade, ou nunca mandou o LULA calar a boca numa inauguração.

Dilma é desta nova safra de mulheres maravilhosas - e hoje no mundo são mais de dez presidentas- que conseguiram, o que infelizmente, boa parcela das mulheres somente, ditas emancipadas, ainda não absorveram: IDENTIDADE CULTURAL PRÓPRIA.

Mulheres não podem querer ser livres social e economicamente, para serem simplesmente IGUIAS AOS HOMENS, IMITÁ-LOS E SEM NENHUMA IDENTIDADE CULTURAL PRÓPRIA.

Zerfas disse...

ANONIMO!
Peço por favor se identifique! Segundo a discussão é sobre o papel da mulher na sociedade politica - o fato de termos uma mulher no cargo principal pesa na nossa sociedade e cabe nós todos reflertimos o que buscamos como personagens politicos.
Bater na Dilma não ira mudar, e se tivesse entrado a Marina, eu também iria tecer o mesmo comentario- faltam mais mulheres no poder politico. Quero que os homens criem seus filhos e q os alimente e que aprendam a ser pais de uma nação de filhos de mães solteiras....
Anonimo seu recado foi deletado por não se ater ao tema proposto neste post!

Anônimo disse...

Só atende ao tema se for o que você deseja escutar, se a opinião for contrária não interessa não é?

Zerfas disse...

Ao anonimo.
Primeiro não gosto de anonimato. Segundo eu não estou questionando politica, se a Dilma será copia ou não do Lula ou se ela séra uma boa presidenta, ou que ela fez antes de ser candidata. Desculpa mas isso não me interessa!!!!!!!
TErceiro a discussão é sobre a mulher na politica. podia ter sido a MARINA eleita faria o mesmo comentario. Repito faria o mesmo comentario!@!!!!!!!!
Quarto aquestão de termo uma mulher no principal cargo pesa tanto no Brasil quanto se fosse um negro também. SEria otimo se Milton Santos, se estivesse vivo, fosse candidato a uma eleição ou se surgisse um candidato de origem indigena. Porque ?????
Porque seria uma forma de trazer a representação de uma fração da sociedade para os olhos de uma nação inteira. Agora se vc ainda acha o negocio aqui é pessoal, vc vai me desculpa mas acho melhor vc deixar de ler um monte de coisas por ai............ eu não escrevo ou modero por um ou outro mas por achar que os possiveis dialagos tendem a a confluir a uma ideia maior.
Se vc gosta do Serra queria ele como presidente. Tudo bem eu não tenho nada haver com isso. voto nulo voto branco. Para mim não precisava nem ser obrigatorio votar. agora achar q tenho q aceitar uma critica infundada é isso já é um abuso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...