sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Carta a Tia Penha

Rio de Janeiro,26 de agosto de 2010.

Olá tia Penha!


E ai tia como à senhora está? Tudo bem?
Faz muitos anos que não nós falamos e nos vemos e tenho muita saudade de ti, de momentos curtos que para mim foram de uma significância tão grande que talvez a senhora nem os lembre os mais, mas eu guardei na minha memória e tenho todo o carinho e zelo possíveis por eles.
O tempo é cruel pra muitos tia, principalmente aqueles que se preocupam mais com as aparências do que as qualidades internas. O tempo também é cruel para aqueles que só guardam magoas e não tem lembranças boas.
E ai o que a senhora tem feito?
Ainda dá aula de português e literatura?
Acho que seus alunos têm muito carinho por ti, talvez mais que eu. Fico com ciúmes em pensar que eles puderam conhecê-la melhor que eu e conseqüentemente ter muito muito mais histórias a contar com sua presença.
Mas são fatos da vida que não posso mudar.
Soube que a senhora está morando numa casa e agora pode ter um cachorrinho. Lembro de vaga lembrança que sempre quisestes ter um animal em casa. Tenho certeza que este é o dono da casa e das atenções. Gosto muito de bichos, mas em apartamento fica inviável.
Também soube que ganhaste uma neta.
Tenho certeza que esta é a felicidade maior.
Fico imaginando a senhora com uma menininha no colo sorrindo quase saltitante, contando histórias e mais histórias para a mocinha durmir.
Meu coração sorrir diante desta imagem projetada diante do que não sei, mas que me traz uma paz imensa.
A senhora deve estar se perguntando mas e vc, conte de vc.
Eu? Eu continuo a mesma coisa, estudando e sonhando com dias melhores para todos.
Acreditando nos castelos sobre as nuvens como as das princesas e dos contos das mil e uma noites.
Sinto falta de alguém que me conte historias, já que todos os meus contadores já se foram, sinto falta da mesa cheia de gente brigando pela coxa de frango do prato principal. Onde estão todos. A mesa ficou vazia tia.
A senhora deve também hoje ter uma nova mesa cheia de vida nova com a menininha e quem sabe daqui a pouco venha um menininho pra animar mais esta casa.
Casa boa é casa cheia.
Tia, se puder mande noticias. Sinto saudades das nossas conversas.
Beijos e Abraços
Sua sobrinha distante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...