sábado, 12 de dezembro de 2009

Retropectiva e muitas outras coisa além do Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Olá!


Devo dizer desde já que deveria postar três textos em vez de um.
Um para falar de COPENHAGEN
Outro para falar da cobrança INJUSTA da taxa de iluminação publica, decretada pelo Sr. Prefeito Eduardo Paes.
E outro texto falando de algumas outras irregularidades urbanas acometidas na cidade do Rio de Janeiro.
Bem pelo jeito vocês tão vendo que o assunto principal é Rio de Janeiro, que felizmente não terei como fugir dele.
Talvez seria ainda um quarto texto: Retrospectiva 2009. O Ano rapidinho.
E ainda um quinto desejando o bla bla bla de Feliz Natal e Ano Novo.
Vou resumir tudo neste, ok?
Sei que ficara muita coisa de fora, mas é daí, a falta de tempo tem sido uma inimiga cruel.

Seguindo este roteiro falemos da conferencia Mundial em defesa do clima na terra.
Apesar de o Brasil estar apresentando propostas muito interessantes e avançadas para um país “subdesenvolvido”, continua ganhado destaque nestas conferencias, desde da RIO92, o Brasil não tem deixado a desejar nas proposta de desenvolvimento sustentável e tentado emplacar políticas de redução de gases poluentes, ano após ano. Até conseguiram maquiar a redução de derrubada na Amazônia, contudo, não discutiram a biopirataria. O EUA e a China continuam numa quebra de braço junto ao bloco econômico europeu na tentativa de arrumar um “jeitinho” Alá brasileiro para continuar poluindo e não reduzir a emissão de poluente graça a investimentos em países em subdesenvolvimento em troca de “ar puro”. Bem como todos acham que desenvolvimento gera dinheiro e com isso tem que destruir o meio ambiente ..não importa de que forma... todos pagam o pato, pois estar rico é sinônimos de querer ser mais rico. Bem quando as chuvas ácidas assolarem os condados americanos e acabarem com os solos chineses, talvez eles repensem os seus objetivos... Porém não sei se daí haverá tempo hábil pra reverter os problemas climáticos terrestres.
Copenhagen pode ainda nos trazer bons frutos, contudo tarde. Mas como a esperança é a ultima que morre, quem sabe algum desses grandes líderes não se comovam resolva tomar uma medida drástica , tipo cortar mais de 50% de a missão de poluentes até 2020? Até que isso não seria nada mal para o planeta!

Saindo do nível Brasil, vindo para o mini mundo carioca, está semana a proposta da câmara aprovada pelo prefeito de cobrar mais uma taxa de iluminação publica foi o oh! Bem eu que moro num condomínio pagarei a tal cobrança duas vezes... pois ela vira na conta de luz do condomínio e na minha do meu apartamento. E o que dizer das ruas que não tem luz nesta cidade? E o desrespeito da Light com os apagões seguidos neste ultimo mês? Agora somos-nos que moramos nesta cidade que teremos que pagar pelo mau uso do investimento público??? Espero que consigam impedir que esta taxa chegue em janeiro, junto com o um IPTU mais alto também. Pois isso será pra mim um ABUSO do poder público sem discussão com a população.

Ainda falando de RIO DE JANEIRO, esta semana foi premiada...
Bem numa parte antiga do centro da cidade, na região próximo a Rua dos Inválidos com a do Senado e a Visconde Rio Branco, onde a Petrobras está querendo construir mais um imenso edifício... Bem as fundações desta “pequena” edificação abalou a estrutura de 7 prédios antigos na Rua dos Inválidos incluindo uma Igreja.... E a prefeitura aprovou o projeto para esta obra .. Sem levar em conta o lugar, o que tinha e o impacto ambiental que tal obra e a edificação pronta levariam a região... BELEZA NÃO PÕE MESA! E o carioca novamente paga pelos erros dos seus adoráveis políticos de meia tigela em que o dinheiro fala mais alto que o bem estar da maioria da população.
Esqueci, eles devem morar na Barra da Tijuca, não passam por lá.
Lembrando o Prefeito instaurou o Lixômetro em Copacabana, para medir a quantidade de lixo jogado nas ruas do bairro, e tb terá em outros bairros.
Q idéia formidável para jogar nosso dinheiro no lixo!
Sei que o carioca anda mesmo muito porco, porém acho que educar a população seria muito mais rentável que criar lixômetros pela cidade.... Um dia o Rio fica limpo no chão igual ao chão da cidade de São Paulo e com a mesma simpática carioca de sempre!

Pensar no Rio de Janeiro é pensar em mim mesma.
Por que?
Porque sim. Sou carioca, moro nesta cidade desde que me entendo por gente. Amo suas curvas sinuosa, seu jeito “feminino” de ser valente, de dar alegria em todos os momentos, mesmo os mais tristes. Apesar de o Rio ter como símbolo o “Malandro”, bem acho q o carioca é Malandro por excelência, contudo como diz a musica do Chico Buarque o malandro de hj já não é o mesmo: - “Eu fui à Lapa e perdi a viagem, que aquela tal malandragem não existe mais. Agora já não é normal, o que dá de malandro regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial... Mas o malandro para valer, não espalha, aposentou a navalha, tem mulher e filho e tralha e tal. Dizem as más línguas que ele até trabalha, Mora lá longe chacoalha, no trem da central.”
O Rio de Janeiro ganhou fama de “malandro” espertalhão. A mulher sinuosa e fina perdeu cadencia no meio fio. Casou com um malandro e ta sofrendo as conseqüências desta união quase desprezível.
Mas todo mundo quer dar uma de malandro nesta cidade, desde sonegação dos impostos, jogando lixo em qualquer lugar, roubando dinheiro com impostos extras, na falta de uma discussão ampla sobre plano diretor, falta de investimentos corretos, na criação de navios brancos ancorados no meio do nada, nos projeto maluco do museu da imagem do som em Copacabana, não podia ser na zona norte, na zona norte só circo pro povão (estádio de futebol) em que a população também não pode aproveitar e outras coisas que a Prefeitura e o Governo Estadual compactuaram na intenção de usurpar mais dinheiro para os bolsos dos políticos e empreenteiros de plantão, os verdadeiros “maridos” da nossa cidade.
Espero que os cariocas apreendam votar e respeitar esta cidade tão linda para que nos próximos anos tenhamos uma cidade mais linda ainda!

Pra falar de Fim de ano e Natal
Acho que já disse a vocês que não sou fã desta época do ano. E também expliquei porque.
Se não lembram conto de novo.
Natal é renascimento. É um nascer novamente. A data do natal marca pra nos do hemisfério sul o Solstício de Verão, a época mais esperada pelos cariocas. Para os cristãos, como eu, marca o fim do ano litúrgico e o inicio de um novo, também marca o renascimento de Cristo para todos. Para os que não acreditam em nada é só mais uma data no calendário para trocar presentes e gastar dinheiro.
Sim, o período do natal é um tempo de reencontro, de trocas, de renascimento para o novo momento que se anuncia. Deveríamos estar mais preocupados com os nossos laços afetivos que com presentes carrissimos de ultima geração... Eu normalmente mando para meus amigos e parentes cartões de natal como forma de lembrar e de tentar estar junto deles de alguma forma. Sei que nem sempre é isso que acontece... Mas como mudar essa idéia de consumo compulsório? Lembrar pra uns não basta. Tem pessoas que realmente queremos dar um enorme presente, por eles serem enormes presentes para nossas vidas.... Mas você pensa nisso na hora do Natal? Ou esta mais preocupada com o Chester, peru e o computador que acabou de ganhar?
Avalie-se.

Sobre o Ano Novo...
Bem como passamos o momento do solstício... esta data é data também do recomeço. Zeramos o calendário e começamos um novo.
Já anotou o que deseja conquistar em 2010? Eu ainda não fiz como queria...
Já pensou o que realmente está precisando ter e precisa para ter um ano realmente bom?
Muitos fazem simpatias e comem muito, bebem muito .. Vestem branco, lilás, rosa, vermelho, não importa .. O que vc mais vai precisar é de saúde e paz, sem isso não tem conquista que de jeito.
Pense nos seus sonhos e desejos, coloque num papel, desenhe um projeto qualquer, guarde, o mentalize nos próximos 365 dias do ano novo cada dia será uma nova conquista pra este projeto ate ele se tornar real!

Bem é isso tudo que tenho a dizer.

Que 2010 seja o ano das realizações concretas, materiais e emocionais. Seja o ano da PAZ e da INSPIRAÇÃO Divina. Que tenhamos dias infinitamente melhores q 2009.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia 2 de dezembro .. Dia da saúde e dia internacional do Samba

Tem dias, morena, que o samba vem cedo e acorda a gente
Tem dias, morena, que o samba começa tarde e invade o dia seguinte...
Enquanto se tem saúde, sacoleja seus quadris pelo salão de terra ou piso batido ou mesmo na rua na calçada, sem medo ou contradição.
Nesta hora, morena, o povo para, mesmo que for na aresta da janela, pra te ver dançar...
Você não vê moça morena que por um instante é você que manda em toda a roda, é a música começa tocar só pra ver você sambando até o dia amanhecer.

Não te iluda morena.
Se não te cuidas do teu corpo, perece na tarde enquanto descansas.
Vá ao doutor e te examinas.
Cuidas-te e tome vitaminas, vá a praia e se brônzea com cuidado pra não queimar demais.
Trate das unhas e dos cabelos. Cuida com que homens tu sais.

Se mantenha sempre nova por dentro
Para sempre sambar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...