quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ilusão e Roda-viva - a vida aos 30


“Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente, ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá”
Chico Buarque

“Sei lá,
Sei lá,
a vida é uma grande ilusão”
Tom e Vinicius de Moraes

No inicio do mês fui a Vila Velha no ES, com meu companheiro ao lado, apreciar as praias e o final do inverno ao lado de novos amigos e todo bom gosto de se saber viver.
Dois finds seguidos as voltas ao sorriso da criança doce flor de jasmim que transborda meu coração de alegria.
O ultimo final de semana a recepção de uma visita, passeio pelos arebois da cidade maravilhosa – Praça XV, CCBB e Lagoa. Uma caminhada de 6km e algumas reclamações de cansaço, um janta de garfo e faca e sobremesa sorvete Itália. O Domingo ensolarado e muito quente fez todos reclamar do calor, logo veio à hora do almoço e a pressa veio pra comer; na mesa polenta com frango ao molho de tomate. Almoço acabou, louça lavada, o encontro para jogatina já estava na hora de começar. Organizamos os jogos e aguardamos as jogadoras chegarem. Elas vieram aos poucos. Em pouco tempo quase todas foram embora, ficando uma nova amiga. Jogos foram guardados e deram a vez ao bate papo caprichado. Já tarde era somente só eu e ele a nos namorar mutuamente.

Esta semana comecei a prestar atenção numa música da nova novela das oito, tinha certeza que já a conhecia, e realmente tinha. A música em questão que publiquei no blog em 2007, quando o álbum da Roberta Sá foi lançado se chama Mais Alguém; que na época não saia da minha mente, principalmente quando dizia “Não deixei idéia de não ou talvez Que talvez atrapalha.... O amor é um descanso Quando a gente quer ir lá Não há perigo no mundo Que te impeça de chegar”...
A vida é vários amores, com muitos tamanhos, cores e formas. Viver é saber amar sem esperar nada em troca para ter certeza do que sente.
A vida é assim simples, todos os dias somos que a complicamos.
Daqui a três dias vou fazer 30 anos....
Quantos sonhos eu fiz pra esta idade pra mim – casada, emprega e muito bem, com algum próprio negocio, construindo um sonho novo, transformando vidas...
São sonhos, a realidade não é tão gigante assim mas me convenço que posso ainda ser mais feliz assim e serei com os sonhos ainda maiores que estes que vou construir.
A ilusão e a roda-viva que a vida da gente no faz todo dia mudar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...