terça-feira, 31 de março de 2009

Bem vindo a Terra da Garoa!

Pois é carioca tem mania de falar mal de São Paulo, e mais ainda dos paulistas. Hoje tenho que queimar os meus “dedos” é dizer que São Paulo capital é uma cidade linda, sim linda, um bocado cinza no céu e com ar de chuva o dia inteiro, mas fora isso deu de dez a zero em organização na capital carioca.
Estive em Sampa na sexta e no sábado passado com meu namorado e os amigos do trabalho dele para a FAICON – a 17ª feira internacional da industrial da construção, que aconteceu no pavilhão do Anhembi e foi muito legal, apesar de não ser da área tive idéia de quanta coisa é feita e pensada pelo setor. Também me impressionou o fato do apelo sexual para o público masculino (maioria nesta feira) nos grandes estandes comerciais...
A sexta foi dedicada à feira, porém no sábado fomos passear pela cidade, rodamos tudo de metro, que vem de 3 em 3 minutos – muito rápido, vistamos a igreja da Sé, o bairro da Liberdade, comi sorvete no palito de Melão,passamos pelo Pateo do colégio, comemos pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela no Mercado municipal; tudo muito rápido tudo no centro da cidade. A cidade toda muito limpa, com áreas verdes muito bem cuidadas,tudo simples e pratico.

Não vi problemas visuais em São Paulo e nem falta de informação, porém uma ressalva tenho que fazer aos paulistanos não sabem muito se orientar, a exemplo parei em frente a um bar e perguntei ao segurança da portaria do lugar o nome do bar e o segurança virou para um outro para perguntar o nome pois não sabia.... Outro caso foi do taxista que queria que a gente soubesse qual seria a melhor via pra chegar no hotel ... hihihih ele nem o nome da ruas que dissemos conhecia direito ... mas conseguimos chegar .....
Essa falta de informação das pessoas, me lembrou quando estive em Campinas há 1 ano atrás no zoológico e um visitante olhou uma cotia e disse pra criança que acompanhava que era filhote de capivara ...... olha que esse tipo de informação pode parecer boba mas pra quem conhece fica muito engraçado ouvir isso.
Amei São Paulo pela limpeza das ruas e pela organização do transporte público urbanos, quem sabe um dia o Rio de Janeiro não faz um cursinho com Sampa pra aprender a se organizar melhor. Contudo a o Rio ainda é mais azul..., talvez as duas cidades tem muito pra trocar informação.

2 comentários:

Romanzeira disse...

Poxa, Ester, tudo bem que SP e mais organizada, mas não dá pra viver num lugar onde o céu é cinza o ano o tempo inteiro e não tem mar.
Quando trabalhei na exposição Descubra e Divirta-se, há uns seis anos, no planetário da Gávea, me deprimia aquele céu que era cinza a maior parte do tempo que eu estava lá.

Zerfas disse...

Vivi é fato !
Eu tb não sei se conseguiria viver o tempo todo olhando um céu cinza. Neste quesito o Rio dá de 10 a zero, mas ainda acho q o Rio tem muito que apreender no quesito de organização com São Paulo. fiquei boquiaberta com a limpeza da cidade e a organização. Mas só isso, viu!?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...