sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

É carnaval!!!!!

Oba chegou o verão pra valer nesta cidade Maravilhosa e como não pode faltar samba e folia para alegrar os corações solitários e soltar os presos pelos salões.
Meu amor me perdoe!
Mas os carnavais que passei solteira foram pulando na rua no meio da folia, me enchendo de confete e virando purpurina ...rsrsrsrsrsr
Desde pequena meu pai e ensinou que carnaval era hora de brincadeira e folia. Os meus verãos começavam com viajem ao RGS, daí parava de casa em casa, por três anos passamos o carnaval lá na casa da minha tia, uma vez Porto alegre e as outras duas na casa de praia em Tramandaí.
Minha tia sempre pedia para meu pai decorar a garagem toda com enfeites de carnaval que nos mesmo fazíamos, compramos colares havaianos e os quatros dias eram de folia. Chamávamos todos os vizinhos e os amigos que moravam perto. Sei que de noite a casa tava com mais de 40 pessoas ao som de marchinhas. Foi também num destes carnavais na praia que fui ao meu primeiro baile com um grupo de amigos, e deixei meu pai me esperando acordado até as cinco da manhã... eita....
Normalmente voltávamos de viajem antes do carnaval por conta das férias do meu pai e as minhas da escola, que pra mim só deveriam começar depois do carnaval. Quando voltávamos, íamos em família ver os carros alegóricos do grupo especial na Av. presidente Vargas, tirávamos fotos e ficamos cogitando qual escola iria ganhar aquele ano.... srsrsrsrs. Era muito legal, ficamos andando pelo centro da cidade vendo os foliões organizar-se para festa mais tarde e os últimos acertos dos carros. Meu pai sempre era o mais empolgado, pela minha mãe agente poderia esta viajando para dentro do estado. Isso também aconteceu.
Carnaval após carnaval eu pulava comportadamente com os meus pais e a minha família, quando dava, na idéia que aquela semana seria apenas uma semana onde as pessoas se sentiam a vontade para serem o que quiserem, colocarem suas fantasias e caírem na alegria. Com a perda do meu pai, demorei a voltar a gostar de carnaval, nos primeiros anos tentei fugir da folia indo pra Cabo Frio, o que não deu certo, depois tentei me conter em sair com meus amigos pelas folias de rua do centro Méier, mas isso não me agradava muito ....
O tempo passou e a cada carnaval lá estava eu com um novo namorado, inventávamos de viajar, saímos e fugíamos da bagunça urbana que a cidade se torna durante uma semana inteira. Também teve carnavais que a solterice era quem ditava as ordens.
Meu ultimo carnaval solteira sai todos os dias sem exceção, tive companhia de uma amiga que tenho longa saudade: a Ariana. Isso já tem três anos e fomos para o bloco das Carmelitas em Santa Teresa, justo no dia que ocorreu o assalto na Chácara do Céu, nós duas estávamos lá, roubaram o cel da Ariana, nada ocorreu comigo, bandido não vi só vi a multidão de foliões pulando, acabamos saindo pela Rua André Cavalcante. Foi um fim de noite ruim pra mim, o carnaval tinha acabado. Bem fomos para o Monobloco no domingo pela manha no ultimo dia de folia (05/03), no sábado anterior (24/03) saímos na banda de Ipanema com umas amigas...Na terça de carnaval pedi arêgo e me encontrei com meu atual namorado, que na época era meu amigo para conversar sobre coisas difíceis e tentar aproveitar o carnaval e andamos pelo centro do Méier. Só me lembro que no final deste carnaval tava exausta de tanto pular e me sentindo culpada pelo roubo do celular. Sobrevivemos felizes.
E esse ano sonho em viajar com meu amor ....