sábado, 19 de julho de 2008

Políticos II

Hoje ao abrir o jornal, me deparei com as imagens dos futuros candidatos a prefeito da cidade.
- Que coisa incrível!
As imagens dos “santinhos” todas melhoradas a base de photoshop ou talvez com aplicação de alguns recursos de maquiagem e de estética butulimica.
- Uhnn.
O problema político continua dando as caras; concertadas nas fotos, mas ainda bem tortas na vida real.
- Incrível!
Não sei como perco tempo lendo jornal de domingo. Já teve um tempo em que recebia assinatura em casa e praticamente só lia o de domingo, pois trazia um resumo da semana, as notícias de lazer do finds. inteiro (jornal chegava sábado), lia o resumo de todas as novelas e ainda era presenteada com boas notícias com errata na primeira contra capa e com um índice na capa; fica bem mais fácil me direcionar para o próximo caderno ou a noticia que mais me interessava.
Pena que este tempo foi curto pra mim – seis meses. O jornal de domingo (todos os do RJ) andam ruins num conjunto – visual, conteúdo, organização e apresentação das matérias – talvez seja por isso que diminui e muito a minha aquisição de jornais e tenho lido as noticias pela Internet, com visual mais agradável, informações mais fáceis de acessar.
Será que está mudança jornalística também não tem um aparato político politiqueiro?
Desculpe-me aos que gostam deste modelo descartável, mas acredito em algumas afirmações que se apresentaram no programa Observatório da imprensa, que levanta a bola para um jornalismo idôneo e declara que este jornalismo que esta sendo apresentado é uma forma política atroz. Vou além, digo que o jornalismo hoje esta sendo confeccionado e vendido por políticos politiqueiros de plantão na boca da noticia mais sangrenta para estampar a capa do jornal.
Amanham Domingo o jornal da segunda edição terá na capa um obituário certo o da Dercy Gonçalves, mas com certeza terá outros obituários juntos com a Estrela – os dos Zés Ninguéns que se tornam ilustres a pós a morte por uma ação criminosa qualquer.
São políticos com suas plásticas. Artistas com suas interpretações. Os desportistas para nos fazer torcer. Os patrões para nós pagar e nós aqui comendo farinha com rapadura, vendo e lendo um monte de informação oca.
Esquecemos novamente que a política começa em nos como cidadãos, sabendo que é preciso pensar e conhecer antes de votar. Não basta imagem bonitinha, tem que ter ação de conduta.
E chega de política por hoje. Vou partir para os meus Sapatos.
Mas PENSEM mesmo antes de votar – direito e obrigação – para que possamos ter um candidato no governo municipal, que represente de forma eficiente, os interesses de todos, mas que consiga fazer cumprir com suas promessas de campanha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...