terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Verão Carioca

Há uma semana chove, confortavelmente, na cidade Maravilhosa. Aos turistas que estão de passeio pela cidade, lamento um pouco, pois perderam as melhores imagens de suas vidas...
Mas aprecio este tempo chuvoso como um alento, para os dias de verão insuportavelmente quentes que ainda virão, logo depois do decorrer do carnaval. No inicio de março teremos de volta o calor de 42º C, batendo em nossas cabeças e fazendo sonhar com praias e piscinas para aliviar o calor....
Como diz a música “ás águas de março fecharam o verão” logo no inicio de Abril teremos as chuvas outonais, tipicas do Rio de Janeiro, que tempos também não tem caído.
No próximo fim de semana com Sol todas as praias estarão repletas de gente, virando milanesa na areia e esperando uma oportunidade pra se dar bem. UHNN...
Meu corpo vai desejar imensamente uma montanha cheia de arvores, com uma porção de rios e com um visual maravilhoso... só pra me sentir conquistada....
Realmente aguardo um tempo melhor, com menos chuvas, com clima mais fresco... com hábitos de vida mais saudáveis.
Continua chovendo.
Desde da semana passada. Com poucas tréguas...
Mas não são chuvas de enchentes... mas carioca que se preze não gosta de chuva, só gosta de Sol. Espera ancioso o fim de semana pra ir a praia e mergulhar nas águas salgadas do seu litoral, lavando a alma pra começar mais uma semana renovado de sal.
É de tempero que este povo vive. É de sal e água que lavam o corpo e refrescam o espírito...
A chuva cai e faz uma porção de guarda chuvas se abrirem.. Faz uma porção de gente ficar em casa .. Faz o trabalho render pouco.. Faz o sono quase uma necessidade.... Faz o dia ficar quase noite e eu ficar aqui bocejando e fazendo esforço para olhos não fecharem.

Que logo venha o Sol pra me aquecer e o tempo bom pra me iluminar .... meu desejo de fazer alguém feliz e tudo que acontece agora em mim seja uma porção de estrelas a brilhar por ti.Não deixe que o tempo esfrie nosso coração valente e também que nós faça feliz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...