quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Lendas e histórias

Todos os dias escuto histórias e algumas lendas sobre fatos ou coisas intrigantes. Coisa que muitas vezes não acredito .. ou penso em não acreditar.
Eu também tenho muitas histórias fantasticas que pra mim já viraram lendas...
Todos os dias que chego no ao Barrashopping a primeira coisa que faço é observar as montanhas da Floresta da Tijuca, na sua face leste, logo a minha esquerda. Do outro lado esta o Maciço da Pedra Branca, zona oeste, logo a minha direita. A imagem da floresta da tijuca de cara para pedra da Gavéa e a Pedra Bonita, são algo reconfortante e sempre surpreendente. Ontem a paisagem estava limpa de nuvens pela manham. Hj tudo estava encoberto. Isso me deixou meio triste.
As montanham são parte da minha história pesssoal de vida.
Lembro smepre de uma vez que começamos uma caminhada chamada Represa dos Ciganos, uma pequena travessia, que ia do alto da Tijuca até a estrada Grajáu-Jacarépagua. O Dai começou com muito sol, mas no meio do caminho caiu uma serração muito forte que não viamos nada além de um palmo na frente do nariz... bem na tentativa ianda de chegarmos até o outro lado continuamos andando... a chuva veio forte, muito forte igual a de ontem a noite, só que ao meio dia, lembro de escutar muitas árvores caindo e muitos barulhos estranhos, fiquei muito apreensiva. com a chuva a serração diminui um pouco .. mas ainda estava muito dificil de andar no meio da floresta. Resolvemos parar numa clareira e esperar um pouco, uma das pessoas do grupo me ofereceu um gole de wisky, não aceitei. O frio já era sentido graças as roupas completamente enchacardas. Após uns 20 mim, resolvemos voltar de onde viemos. Sem muito nos lamentar, mas preocupadas para que nã ocaisse nunhuma árvore sobre nós ou tivesses que desviar de alguns animal assutado com a chuva....
Sim, após 1 horas de descida, chegamos de onde partimos. E por incrivel que pareça estava tudo seco, nem uma gota de chuva ou sinal de neblina.... Lenda? Não.
Pa completar isso ainda conseguimos uma carona muito doida de um micro onibus limpinho que parou pra nós e nos deixou na praça Sans Pena.
Bem se ontem eu cheguei em casa como um pinto molhado, na ocasião desta caminhada eu cheguei igual a um peixei, só faltou o áquario... srssrrs
Outro dia lembro de outras histórias incriveis

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...