segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fim do Ano

Está chegando o fim do ano. Pra alguns um tempo próspero, cheio de luzes e de compras compulsivas, comárvores de Natal, Papai Noel, presentes, fartura de comida, nozes, passas e outras guloseimas quentes que não combiana em nada com o calor do Verão que se proxima logo em seguida ....

Não tenho como ter raiva desse periodo, mas tenho sim uma raiva dessa mania de achar que natal é apenas uma festa e presentes e comida.

Sei que muitos não acreditam em Deus ou em Cristo, também há os que não acreditam em nada que não seja material ou matematico.... Que visão simplista da vida que essas pessoas tem? Não sei, também não conseguirari aqui dar conta da discução tão ampla.

Pra mim entro no periodo de advento deNatal.. ou no periodo que antecede o nascimento de Cristo, muitos comemoraram o dia de Ação de Graças agora, como também retribuem gestos de carinho e de favores realizados com a famosa frase - Boas Festas! - Que tenha um bom Natal!-

Afinal, o que muitos comemoram neste fim de Ano?

Eu comemoro o renascimento, o poder de renascer no novo ano cristão, de tentar renascer por dentro , de renovar os meus laços pra comigo e para com Deus.

E os Não cristão com Isso?

Não sei nem pq comemoram... e como se comemoracem o Purim, mesmo sem saber o que é e nem o motivo do feriado Judaico.

Tem Cristão hj que não comemora mais o Natal, e reiventaram uma nova data pro Natal, na tentativa de afastar a ideia do consumo e de toda essa bugiganga q compramos de fora - Papai Noel- Neve - comida quentes- .....

Moro numa cidade que pede saladas o ano inteiro, que combina com sucos naturais, com lanches rápidos, com aperitos leves salgadinhos ou levemente agridoce. Com um personagem que ande de prancha de surf ou de skate... leve - sem ser sarado- com roupas muito coloridas- num espirito de Natureza e vegetariano...

Talvez esteja exagerando.... Mas é num bom sentido.

Sobre o Nascimento- nada muda - não importa o tempo e onde ele nasceu- ele mudou toda a Historia do lado ocidental do mundo e fez que muitos e muitos acreditassem no AMOR.

Sou Cristã sim e com orgulho! Comemoro o Natal sem árvore e sem Papai Noel, sem comidas estravagantes e sem ficar esperando presentes.

Faço questão nesta epoca do Ano de lembra de todos, todos mesmo que conheci durante o Ano, sei que muitas vezes acabo esquecendo. Esqueço sou humana .. ainda não consegui me assemelhar ao Pai. Tento .. fazer cartas e cartões a todos na esperança de se fazer lembrar quem andou esquecido ou quem por algum motivo qualquer tenha sido esquecido por mim durante o ano.

Podem me achar doida, mas o melhor presente é o de saber que estamos vivos e que somos amados de alguma forma.

Pax et buon

Que o Senhor Resplandeça seu Rosto sobre e nós dê a Paz!


Que tenhamos todos um mês de Ações de Graça e reconciliação para consoco e para com os nossos. Que tenhamos as semanas de advento repletas de fraternidade.

ELZ


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...