sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ao meu avô - avidor.

"Eu não sou daqui
Marinheiro só
Como ele vem faceiro
Marinheiro só
Todo de branco
Marinheiro só
Com seu bonezinho
Marinheiro só
Ô, marinheiro, marinheiro
Marinheiro só
Ô, quem te ensinou a nadar
Marinheiro só
Ou foi o tombo do navio
Marinheiro só
Ou foi o balanço do mar
Marinheiro só"
No inicio da aviação de passageiros no Brasil, existia uma empresa chamada Condor, apesar das viagens serem pelo ar, alguns aviões da época tinha seu trêm de pouso tipo balsas para aterrissagem na água. Com isso estes aviões "águaticos"tinham boías e até coisas que lembram mais com a marinha do que aeronautica. Mas como nessa epoca eu não fazia parte deste mundo, pode ser que esta foto seja apenas uma montagem do meu avô com alguns amigos numa marina provavelmente no Caju ou em outro lugar do Brasil onde ele esteve como mecânico das máquinas voadoras da Condor.
Um dia quem sabe contém uma história sobre as empresas aeréas brasileiras, não só da Panair ou da Vasp, mas todas como ícones de seu tempo.
Ao meu avô que pouco conheci, com seu espirito desbravador, a imagem de um marinheiro dos ares.

Um comentário:

M.B. disse...

Olá Florzinha!!
Seu blog está lindinho!!
Deu até vontade de reativar o meu, mas como vc msm diz "cada coisa ao seu tempo"...um dia quem sabe ...
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...